Pular para o conteúdo principal

Volta às aulas: serviços da Educação estão disponíveis no Poupatempo - Canais eletrônicos são responsáveis por 99% do total de atendimentos relacionados à vida escolar

 


Nesta sexta-feira (3), os 3,5 milhões de estudantes das 5,3 mil escolas estaduais de São Paulo retornam às salas de aula. Para facilitar a vida de alunos, dos pais e responsáveis, o Poupatempo disponibiliza os serviços da Secretaria de Estado da Educação de forma presencial e online. Somente em janeiro de 2023, foram mais de 70 mil atendimentos, sendo a maior parte deles pelos canais digitais do Programa.

A consulta de registro do aluno (RA), Intenção de transferência escolar, Boletim escolar, Declaração de matrícula, Consulta de concluinte e Consulta de matrícula são alguns dos serviços que podem ser realizados de forma online, por meio do portal (www.poupatempo.sp.gov.br), aplicativo Poupatempo Digital e ainda através do Assistente Virtual, chamado “P”. Além dos atendimentos via portal e WhatsApp, pelo número (11) 95220-2974. Entre os serviços mais buscados estão consulta de matrícula, com 73,6 mil; boletim escolar, com 70,8 mil; e consulta de RA, com 35,3 mil.

Além da Educação, os canais eletrônicos disponibilizam serviços de outros órgãos como Detran.SP, Secretaria da Fazenda e Planejamento, Desenvolvimento Econômico, Saúde, Instituto de Identificação Ricardo (IIRGD), Procon, CDHU, Sabesp, Tribunal Regional Eleitoral (TRE-SP), Procuradoria Geral do Estado (PGE-SP), Receita Federal, prefeituras, entre outros. Atualmente são quase 260 opções.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Jovem de 26 anos morre em colisão frontal na rodovia Araras–Conchal na manhã desta sexta-feira

Prefeitura de Conchal abre concurso público com 65 vagas + Cadastro de Reserva para nível de alfabetizado a superior

Umaflex envia carreta com colchões a desabrigados de Rio Bonito do Iguaçu

GCM de Conchal cumpre três mandados de prisão em menos de uma semana — Um indivíduo procurado por homicídio, um por furto e outro por furto qualificado

Policiais militares ajudam jovem de 25 anos a dar à luz em Conchal