Pular para o conteúdo principal

"Chuva de vermes" na China: o que explica o fenômeno?

Vídeos que viralizaram nas redes sociais chocaram internautas com uma cena inusitada e um tanto quanto bizarra nesta semana. Nas imagens, acontece um fenômeno que seria uma suposta "chuva de vermes" em Pequim, na China. É possível ver carros cobertos com os animais em quase todas as ruas da cidade, além de casas e edifícios.

Os moradores da cidade, inclusive, foram alertados para que não saíssem de casa sem um guarda-chuva. As autoridades não se pronunciaram oficialmente sobre o ocorrido, mas existe uma hipótese que pode explicar a situação.

O fenômeno, conhecido como "full worm moon", em português "lua cheia das minhocas", acontece todo mês de março, antes da chegada da primavera no país. Ela recebe este nome por coincidir com o início do período de colheita, ou seja, o mais fértil do ano. Nessa época, que conta com uma incidência solar mais intensa, é comum que o solo descongele e que essas "minhocas" comecem a surgir.


Outra hipótese é que essas "minhocas" são, na verdade, flores cheias de sementes, e quando caem parecem lagartas.

Outra opinião diz que esses insetos foram levados por um redemoinho, que, ao perder a força, lançou vermes do céu, dando este aspecto "apocalíptico".

Por sua vez, a revista científica "Mother Nature" afirmou que esse tipo de incidente com animais ocorre após uma tempestade. Os físicos acreditam que esses animais são arrastados por quilômetros de seu local de origem.

Assista vídeo abaixo:

 

 *Exame.com


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Horários do ônibus circular e telefones úteis Conchal

Atualizado em: 15/01/2025 Os horários apresentados nesta tabela representam horários aproximados do tempo de percurso de um ponto ao outro; Pode ocorrer variação de até 5 minutos para mais ou para menos. "Solicitamos aos leitores F5 que utilizam o transporte público em Conchal, para que nos comunique através do número de WhatsApp (19) 99153 0445, se forem encontradas divergências nos horários publicados abaixo, para que possamos editar." Fonte dos horários: Prefeitura do Município de Conchal -SP Os horários apresentados nesta tabela representam horários aproximados do tempo de percurso de um ponto ao outro; Pode ocorrer variação de até 5 minutos para mais ou para menos. Os horários apresentados nesta tabela representam horários aproximados do tempo de percurso de um ponto ao outro; Pode ocorrer variação de até 5 minutos para mais ou para menos. Os horários apresentados nesta tabela representam horários aproximados do tempo de percurso de um ponto ao outro; Pod...

Ciclista morre em acidente na Estrada Conchal Velho na manhã desta sexta-feira (14)

Uma ciclista morreu na manhã desta sexta-feira (14) após ser atingida por uma caminhonete Toyota Hilux na Estrada Conchal Velho, sentido "Capelinha". A vítima fatal foi identificada como Eva, nascida em 8 de outubro de 1976, natural de Malacacheta (MG) e residente em Conchal. Segundo informações do Boletim de Ocorrência, a Polícia Militar foi acionada ao local e encontrou a equipe do SAMU já presente, constatando o óbito da ciclista devido ao impacto da colisão. O motorista da Hilux, identificado, relatou que trafegava a aproximadamente 60 km/h quando avistou Eva e uma testemunha, que também pedalava ao lado da vítima. Conforme informado, Eva teria se deslocado mais para o meio da estrada e, ao olhar para trás, acabou sendo atingida pelo veículo. O impacto a lançou a cerca de 20 metros de distância. A testemunha que acompanhava Eva confirmou essa versão, relatando que a vítima passou a se deslocar mais para o centro da via antes de ser atingida. Cerimônia de despedida d...

Colisão frontal na Rodovia Wilson Finardi em Conchal, SP, resulta em uma fatalidade

Um trágico acidente ocorrido por volta das 17:30 desta sexta-feira (03) ceifou a vida de um homem, aparentando cerca de 25 anos de idade, na Rodovia Wilson Finardi (SP-191), no Km 14, em Conchal (SP). Segundo relatado por um dos envolvidos no acidente, um veículo Chevrolet/Corsa, com placa de Santo Antônio de Posse, conduzido pela vítima, seguia em direção a Conchal quando, durante uma manobra de ultrapassagem, colidiu frontalmente com uma carreta que transitava no sentido oposto, em direção a Mogi Mirim. O impacto da colisão foi tão intenso que um segundo caminhão, que vinha logo atrás, não conseguiu evitar a tragédia e acabou tendo seus pneus furados pelos destroços do veículo Corsa, que se espalharam pela pista. Apesar da gravidade do acidente, os motoristas dos caminhões envolvidos escaparam ilesos. Infelizmente, o condutor do carro não teve a mesma sorte e veio a óbito no local. O impacto foi tão severo que partes do veículo, incluindo parte do motor, ficaram espalhados...