Pular para o conteúdo principal

"Chuva de vermes" na China: o que explica o fenômeno?

Vídeos que viralizaram nas redes sociais chocaram internautas com uma cena inusitada e um tanto quanto bizarra nesta semana. Nas imagens, acontece um fenômeno que seria uma suposta "chuva de vermes" em Pequim, na China. É possível ver carros cobertos com os animais em quase todas as ruas da cidade, além de casas e edifícios.

Os moradores da cidade, inclusive, foram alertados para que não saíssem de casa sem um guarda-chuva. As autoridades não se pronunciaram oficialmente sobre o ocorrido, mas existe uma hipótese que pode explicar a situação.

O fenômeno, conhecido como "full worm moon", em português "lua cheia das minhocas", acontece todo mês de março, antes da chegada da primavera no país. Ela recebe este nome por coincidir com o início do período de colheita, ou seja, o mais fértil do ano. Nessa época, que conta com uma incidência solar mais intensa, é comum que o solo descongele e que essas "minhocas" comecem a surgir.


Outra hipótese é que essas "minhocas" são, na verdade, flores cheias de sementes, e quando caem parecem lagartas.

Outra opinião diz que esses insetos foram levados por um redemoinho, que, ao perder a força, lançou vermes do céu, dando este aspecto "apocalíptico".

Por sua vez, a revista científica "Mother Nature" afirmou que esse tipo de incidente com animais ocorre após uma tempestade. Os físicos acreditam que esses animais são arrastados por quilômetros de seu local de origem.

Assista vídeo abaixo:

 

 *Exame.com


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Jovem de 26 anos morre em colisão frontal na rodovia Araras–Conchal na manhã desta sexta-feira

Conchal publica edital para leilão eletrônico de 15 imóveis municipais

Umaflex envia carreta com colchões a desabrigados de Rio Bonito do Iguaçu

Horários do ônibus circular e telefones úteis Conchal

Robinho é transferido de Tremembé para unidade prisional em Limeira após pedido da defesa