Pular para o conteúdo principal

Conchal: Câmara deve votar reajuste salarial dos servidores municipais na próxima segunda-feira (20) – Correção será de 6%

Os vereadores da Câmara Municipal de Conchal, devem votar na próxima sessão, que será realizada na próxima segunda-feira (20), o reajuste anual dos vencimentos dos servidores públicos do município.

Embora o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), utilizado pelo Governo Federal para medir a inflação do país, apurou que nos últimos 12 meses (fev/22 a fev/23) a inflação foi de 5,60%, o poder executivo municipal resolveu arredondar e, enviou para a apreciação dos vereadores, a proposta de reajuste de 6%.


A revisão salarial do funcionalismo público beneficiará cerca de 1.037 servidores e resultará numa despesa mensal com a folha de pagamento em torno de R$ 5.500.000,00 (cinco milhões e quinhentos mil reais), onerando entre 48 a 49% da receita corrente líquida para cobrir os gastos com pessoal, ficando, portanto, abaixo do limite prudencial, que é de 51,30% da RCL, conforme prevê o parágrafo único do art. 22, da LRF.



Comentários

Mais lidas

Helicóptero Águia, GCM de Conchal, GCM e Canil de Engenheiro Coelho e Polícia Militar fazem buscas por suspeito que fugiu para mata

Homem de 18 anos é apreendido durante cumprimento de mandado judicial em Conchal

Uso de wind banners em vias públicas pode configurar propaganda eleitoral irregular em Conchal

Horários do ônibus circular e telefones úteis Conchal

Delícias de Boteco continua em Conchal e será encerrado somente em novembro