Pular para o conteúdo principal

Conchal: Câmara deve votar reajuste salarial dos servidores municipais na próxima segunda-feira (20) – Correção será de 6%

Os vereadores da Câmara Municipal de Conchal, devem votar na próxima sessão, que será realizada na próxima segunda-feira (20), o reajuste anual dos vencimentos dos servidores públicos do município.

Embora o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), utilizado pelo Governo Federal para medir a inflação do país, apurou que nos últimos 12 meses (fev/22 a fev/23) a inflação foi de 5,60%, o poder executivo municipal resolveu arredondar e, enviou para a apreciação dos vereadores, a proposta de reajuste de 6%.


A revisão salarial do funcionalismo público beneficiará cerca de 1.037 servidores e resultará numa despesa mensal com a folha de pagamento em torno de R$ 5.500.000,00 (cinco milhões e quinhentos mil reais), onerando entre 48 a 49% da receita corrente líquida para cobrir os gastos com pessoal, ficando, portanto, abaixo do limite prudencial, que é de 51,30% da RCL, conforme prevê o parágrafo único do art. 22, da LRF.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Jardim Santana em Conchal: Decisão judicial suspende pagamentos, Município aponta descumprimento de prazos e empresa afirma que obras seguem e que denúncias são improcedentes

Conchal publica edital para leilão eletrônico de 15 imóveis municipais

Umaflex envia carreta com colchões a desabrigados de Rio Bonito do Iguaçu

Horários do ônibus circular e telefones úteis Conchal

Jovem de 26 anos morre em colisão frontal na rodovia Araras–Conchal na manhã desta sexta-feira