Pular para o conteúdo principal

Delegado Seccional Antônio Luiz Tuckumantel faz correição em Conchal nesta terça-feira (28) - ”O excelente trabalho feito pela polícia na cidade, colocou na cadeia uma quadrilha inteira, que roubava residências e agredia as vítimas", disse o delegado

Na manhã desta terça-feira (28), o Delegado de Polícia da Seccional de Limeira. Dr. Antônio Luiz Tuckumantel, visitou o município de Conchal, para a realização dos trabalhos de correição, onde além de fiscalizar os serviços prestados pelos polícias locais, é feito o atendimento ao público e a imprensa.

Durante entrevista concedida ao F5, o Seccional elogiou o trabalho feito pelo delegado titular do município de Conchal, Dr Luis Henrique Lima Pereira, que à frente das investigações e, com a união da Guarda Civil Municipal, Polícia Militar, conseguiram colocar na cadeia uma quadrilha inteira que assolava o município e região, com a prática de roubos à residências  mediante violência.


“Fazia muito tempo que o município carecia de um delegado fixo, este que designamos para Conchal é um delegado novo, mas que me surpreendeu pela alta capacidade de solucionar crimes que, normalmente, demanda de muito tempo de investigação, haja visto o excelente trabalho feito, quando conseguiu identificar e prender aquela quadrilha que estava aterrorizando a população com assaltos e violência. É claro que, temos que reconhecer o trabalho da Guarda Municipal e Polícia Militar, que participam das ações e, também do Poder Judiciário que desempenham um papel fundamental para manter os criminosos longe das ruas. Eles estão sendo ótimos”, disse Tuckumantel.


O F5 questionou Tuckumantel, quanto ao déficit de viaturas para a Polícia Civil em Conchal. Atualmente o município conta apenas com um veículo.

O delegado esclareceu que foi preciso retirar de circulação as viaturas antigas, para poder baixar os veículos no sistema de transportes da secretaria que envia veículos para as delegacias no Estado conforme demanda de profissionais que atuam no DP, para só então, conseguir enviar novas viaturas.

“Eremos enviar nova viatura para a cidade. É que o sistema para fazer esse tipo de melhoria é um pouco burocrático. Primeiro tem que retirar os veículos velhos que estão na delegacia, depois pedir baixa no sistema, e só depois de tudo isso, que eu posso solicitar viatura nova para o local. O processo já está bem adiantado e muito em breve uma nova viatura será entregue”, informou Tuckumantel.

A correição da Polícia civil é feita semestralmente, sendo a data  comunicada com antecedência com aviso publicado no quadro da delegacia de polícia e/ou publicação no diário oficial.  

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Horários do ônibus circular e telefones úteis Conchal

Atualizado em: 15/01/2025 Os horários apresentados nesta tabela representam horários aproximados do tempo de percurso de um ponto ao outro; Pode ocorrer variação de até 5 minutos para mais ou para menos. "Solicitamos aos leitores F5 que utilizam o transporte público em Conchal, para que nos comunique através do número de WhatsApp (19) 99153 0445, se forem encontradas divergências nos horários publicados abaixo, para que possamos editar." Fonte dos horários: Prefeitura do Município de Conchal -SP Os horários apresentados nesta tabela representam horários aproximados do tempo de percurso de um ponto ao outro; Pode ocorrer variação de até 5 minutos para mais ou para menos. Os horários apresentados nesta tabela representam horários aproximados do tempo de percurso de um ponto ao outro; Pode ocorrer variação de até 5 minutos para mais ou para menos. Os horários apresentados nesta tabela representam horários aproximados do tempo de percurso de um ponto ao outro; Pod...

Ciclista morre em acidente na Estrada Conchal Velho na manhã desta sexta-feira (14)

Uma ciclista morreu na manhã desta sexta-feira (14) após ser atingida por uma caminhonete Toyota Hilux na Estrada Conchal Velho, sentido "Capelinha". A vítima fatal foi identificada como Eva, nascida em 8 de outubro de 1976, natural de Malacacheta (MG) e residente em Conchal. Segundo informações do Boletim de Ocorrência, a Polícia Militar foi acionada ao local e encontrou a equipe do SAMU já presente, constatando o óbito da ciclista devido ao impacto da colisão. O motorista da Hilux, identificado, relatou que trafegava a aproximadamente 60 km/h quando avistou Eva e uma testemunha, que também pedalava ao lado da vítima. Conforme informado, Eva teria se deslocado mais para o meio da estrada e, ao olhar para trás, acabou sendo atingida pelo veículo. O impacto a lançou a cerca de 20 metros de distância. A testemunha que acompanhava Eva confirmou essa versão, relatando que a vítima passou a se deslocar mais para o centro da via antes de ser atingida. Cerimônia de despedida d...

Vítima encontrada carbonizada em Conchal é identificada e residia no município

Na última quinta-feira (30),  uma mulher foi encontrada parcialmente carbonizada em uma estrada rural no bairro Conchal Velho. A vítima que residia no próprio município, foi identificada neste sábado (01), como sendo Fernanda Cristina da Silva, de 27 anos. A identificação foi confirmada através do exame dactiloscópico realizado pelo Instituto Médico Legal (IML). Esse procedimento utiliza as impressões digitais para cruzar informações com os dados nacionais de identificação pessoal, fornecendo à Polícia Civil a identidade da vítima. Fernanda Cristina da Silva era moradora de Conchal, e seu sepultamento está marcado para este sábado (1), às 16h30, no cemitério municipal da cidade. O corpo de Fernanda foi descoberto por volta das 7h30h, pela Guarda Municipal. O local do crime, uma estrada de terra próxima ao cruzamento entre a Fazenda GB e a Fazenda Santo Antônio, foi isolado para preservar a cena do crime. A vítima foi encontrada em decúbito dorsal, com partes do corpo c...