Pular para o conteúdo principal

Educação e Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência de Conchal promovem circuito de palestras em alusão ao Dia Mundial de Conscientização do Autismo – 02 de abril

 

O Departamento Municipal de Educação e o Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência de Conchal promovem em abril um circuito de palestras em alusão ao Dia Mundial de Conscientização do Autismo – 02 de abril, com objetivo de promover conhecimento e o entendimento, incentivar o acolhimento e reduzir a discriminação e o preconceito contra indivíduos que apresentam o Transtorno do Espectro Autista (TEA).

O circuito começa no dia 03 de abril (segunda-feira), às 17h30 com a palestra “Conversando sobre o Autismo”, que será ministrada pelo psicólogo da USF “Valentim Bordignon” – Centro, Emílio Bertoni Júnior.


No dia 11 de abril (terça-feira) às 17h30, será a vez da Pedagoga, professora de Libras e pós-graduada em Educação Especial, Doani Emanuela Bertan, falar sobre “Reflexões Inclusivas: Por um olhar mais ampliado e reflexivo”.

E para encerrar o circuito, no dia 25 de abril (terça-feira), a palestra será sobre os direitos da pessoa com deficiência e as obrigações dos poderes executivo e legislativo, com o advogado e juiz aposentado, Dr. Júlio César Ballerini às 19h.

Todas as palestras são realizadas no Centro Cultural “Ver. Alfredo Guilherme Madeira Campos” com entrada gratuita.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Horários do ônibus circular e telefones úteis Conchal

De adolescente empreendedora a destaque regional: a jornada de Ana Júlia, do Delícias da Naju

Caminhão de Balas do Papai Noel reforça campanha para manter tradição de mais de 40 anos em Conchal

Tributo ao Roupa Nova acontece dia 20, na Praça da Fonte, em Conchal, com a banda Sapato Velho

CNH sem autoescola obrigatória: a maior reforma do sistema de habilitação no Brasil em décadas