Pular para o conteúdo principal

Ataque com machadinha em creche deixa quatro crianças mortas

 


Quatro crianças foram mortas por um criminoso, na manhã desta quarta-feira (4), durante um ataque a uma creche municipal da cidade de Blumenau, Santa Catarina.

A cidade situada no Vale do Itajaí amanheceu pensando se tratar de mais um dia normal, mas foi surpreendida com a notícia do ato brutal que tirou a vida de quatro crianças entre 4 e 7 anos de idade.

A Polícia Militar informou que o responsável pelo ataque é um homem de 25 anos que estacionou a moto em frente à instituição e adentrou armado com uma machadinha.

Além das quatro crianças mortas, ele deixou outra gravemente ferida. Pelo menos mais três crianças estão feridas e foram encaminhadas para hospitais da região.

Depois, ele se encaminhou até um Batalhão da PM e se entregou à polícia, tendo sido preso em flagrante.


O atentado ocorreu no Centro de Educação Infantil Cantinho Bom Pastor, que fica na Rua dos Caçadores, no bairro Velha em Blumenau – cidade localizada a 152 km da capital, Florianópolis.

“É uma creche privada, não é do município, não tem nem convênio, tem boa estrutura, boa equipe de professores. Tem um muro alto, inclusive, e o indivíduo pulou o muro e entrou na escola e atingiu as crianças que estavam no pátio”, disse o prefeito Mário Hildebrandt, em entrevista.

Segundo informações preliminares divulgadas pelo portal ‘G1’, ambulâncias e familiares das vítimas ainda estão presentes no local e a situação está em curso.

“É desesperador. Moro em frente à creche. Minha mãe me ligou no momento que estava acontecendo. Minha mãe viu uma das criancinhas atingida na cabeça, parece que era um menininho. Eram crianças do pré, estavam no parquinho. Ele pulou o muro. Meu filho estudou ali, é uma creche particular muito boa. Estou revoltada”, relatou uma vizinha da escolinha.

Ataque em creche preocupa

O delegado-geral mencionou que a Delegacia de Repressão a Crimes de Informática, especializada na garantia de dados de dispositivos eletrônicos, está investigando o caso para identificar possíveis cúmplices e compreender o planejamento do ataque.

A Polícia Civil e o Instituto Médico Legal (IML) também estão no local e todas as crianças que estavam na escola esta manhã já foram retiradas e entregues aos seus pais. O ataque gerou enorme comoção na cidade.

Este episódio chocante aconteceu menos de dez dias após um ataque em uma escola na Vila Sônia, em São Paulo, no qual um aluno adolescente de 13 anos matou uma professora a facadas e feriu outras três pessoas, além de outro estudante.

Nos últimos 12 anos, mais de 10 escolas foram atacadas por criminosos no Brasil.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Horários do ônibus circular e telefones úteis Conchal

Atualizado em: 15/01/2025 Os horários apresentados nesta tabela representam horários aproximados do tempo de percurso de um ponto ao outro; Pode ocorrer variação de até 5 minutos para mais ou para menos. "Solicitamos aos leitores F5 que utilizam o transporte público em Conchal, para que nos comunique através do número de WhatsApp (19) 99153 0445, se forem encontradas divergências nos horários publicados abaixo, para que possamos editar." Fonte dos horários: Prefeitura do Município de Conchal -SP Os horários apresentados nesta tabela representam horários aproximados do tempo de percurso de um ponto ao outro; Pode ocorrer variação de até 5 minutos para mais ou para menos. Os horários apresentados nesta tabela representam horários aproximados do tempo de percurso de um ponto ao outro; Pode ocorrer variação de até 5 minutos para mais ou para menos. Os horários apresentados nesta tabela representam horários aproximados do tempo de percurso de um ponto ao outro; Pod...

Ciclista morre em acidente na Estrada Conchal Velho na manhã desta sexta-feira (14)

Uma ciclista morreu na manhã desta sexta-feira (14) após ser atingida por uma caminhonete Toyota Hilux na Estrada Conchal Velho, sentido "Capelinha". A vítima fatal foi identificada como Eva, nascida em 8 de outubro de 1976, natural de Malacacheta (MG) e residente em Conchal. Segundo informações do Boletim de Ocorrência, a Polícia Militar foi acionada ao local e encontrou a equipe do SAMU já presente, constatando o óbito da ciclista devido ao impacto da colisão. O motorista da Hilux, identificado, relatou que trafegava a aproximadamente 60 km/h quando avistou Eva e uma testemunha, que também pedalava ao lado da vítima. Conforme informado, Eva teria se deslocado mais para o meio da estrada e, ao olhar para trás, acabou sendo atingida pelo veículo. O impacto a lançou a cerca de 20 metros de distância. A testemunha que acompanhava Eva confirmou essa versão, relatando que a vítima passou a se deslocar mais para o centro da via antes de ser atingida. Cerimônia de despedida d...

Vítima encontrada carbonizada em Conchal é identificada e residia no município

Na última quinta-feira (30),  uma mulher foi encontrada parcialmente carbonizada em uma estrada rural no bairro Conchal Velho. A vítima que residia no próprio município, foi identificada neste sábado (01), como sendo Fernanda Cristina da Silva, de 27 anos. A identificação foi confirmada através do exame dactiloscópico realizado pelo Instituto Médico Legal (IML). Esse procedimento utiliza as impressões digitais para cruzar informações com os dados nacionais de identificação pessoal, fornecendo à Polícia Civil a identidade da vítima. Fernanda Cristina da Silva era moradora de Conchal, e seu sepultamento está marcado para este sábado (1), às 16h30, no cemitério municipal da cidade. O corpo de Fernanda foi descoberto por volta das 7h30h, pela Guarda Municipal. O local do crime, uma estrada de terra próxima ao cruzamento entre a Fazenda GB e a Fazenda Santo Antônio, foi isolado para preservar a cena do crime. A vítima foi encontrada em decúbito dorsal, com partes do corpo c...