Pular para o conteúdo principal

Conchal: Prefeitura inaugura ampliação da CEMEI “Luzia Carlini Gelly”

A Prefeitura, por meio do Departamento Municipal de Educação, inaugurou na noite de ontem, dia 18, a ampliação do Centro Municipal de Educação Infantil “Luzia Carlini Gelly” no Jardim Dulce Maria.

O evento contou com a presença de autoridades locais, familiares da Sra. Luzia Carlini Gelly (patronesse do CEMEI), servidores públicos municipais, profissionais, pais e alunos da unidade escolar.


A diretora da Cemei, Lilian Cristina Bastos, que foi a mestre de cerimônia, descreveu o sentimento de gratidão de todos os profissionais da unidade, em terem o privilégio de trabalhar na escola onde a fabulosa e popular Dona Luzia foi homenageada. “Não temos mais a sua presença tão ilustre entre nós, mas temos seu legado representado por seus filhos, netos e bisnetos, que se tornaram cidadãos exemplares e continuam a honrar sua memória”.

A ampliação contempla uma quadra para prática esportiva, sala dos professores, secretaria, sala de leitura e atividades, lavanderia e sanitários.

Sobre a patronesse - A Escola Municipal “Professora Luzia Carlini Gelly”, foi inaugurada em 1990 e iniciou suas atividades em 1991, sendo uma das primeiras escolas de educação infantil implantadas em Conchal. Recebeu esse nome, em homenagem a uma mulher que dedicou sua vida a educar crianças.

Dona Luzia, como era conhecida, era uma professora muito querida e sua competência foi notada e reconhecida, tornando-se diretora da EMEF “Alonso Ferreira de Camargo”. Também foi catequista, ministra na igreja por 20 anos, ensinava artesanato e reustaurava imagens de santos.

Faleceu em 2012, poucos dias antes de completar 95 anos de idade.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Homem de 71 anos é encontrado morto em estrada rural de Araras/Conchal

Trio que torturou e matou Silvinho Ferreira em Conchal é condenado a 30 anos de prisão

Vento forte causa danos estruturais em escola e queda de cabos no Jardim Bela Vista, em Conchal

De Conchal para a esperança: menino de 5 anos doa cabelo para ajudar no tratamento de crianças com câncer

Conchal: Justiça condena dupla a 20 anos de prisão por latrocínio na SP-191; delegado destaca eficiência investigativa e atuação do Judiciário