Pular para o conteúdo principal

Departamentos de Obras e Planejamento se reúnem com Conselho Municipal de Defesa da Pessoa com Deficiência para apresentar e ouvir sugestões das obras de acessibilidade que estão em execução

Profissionais dos Departamentos Municipais de Obras e de Planejamento se reuniram com membros do Conselho Municipal de Defesa da Pessoa com Deficiência - CMPD para apresentar e ouvir sugestões das obras de acessibilidade que estão sendo realizadas no centro da cidade, através do Termo de Convênio com a Secretaria de Desenvolvimento Regional do Estado de São Paulo, nº 101972/2022.

Participaram da reunião, na tarde da última terça-feira, dia 18, na Praça da Fonte, onde a obra teve início, os conselheiros Milton César Callef, Sérgio Ricardo Borges, Elaine Cristina de Oliveira Algarve, Vlamilton Borges, o Diretor dos Departamentos Municipais de Planejamento e de Obras, Antonio Francisco Bollela, a engenheira da Prefeitura e membro do CMPD, Cecília Caldas Galvão e representantes da empresa contratada para execução dos serviços.

 A obra contempla execução de instalação de 7.555,41 m² de piso podotátil, para orientar pessoas com deficiência visual ou baixa visão, proprorcionando mais autonomia e segurança, 61 rampas acessíveis entre construção e adequação, além do rebaixo de um canteiro central na Rua São Paulo.


Ainda foi explicado aos conselheiros, que nesta etapa as obras serão executadas do Centro até o Hospital e Maternidade Madre Vannini. Em partes das Ruas João Pessoa, Rua Álvaro Ribeiro, Rua Dr. Altino Arantes, Rua São Paulo, Rua Conselheiro Rodrigues Alves, Rua Francisco Ferreira Alves, Rua XV de Novembro, Rua Nove de Julho, Travessa Tiradentes, Travessa Duque de Caxias, Rua das Azaléias, Rua das Angélicas e Rua dos Manacás.

E destacou que por se tratar de um recurso estadual, o projeto foi submetido à equipe da técnica da referida Secretaria que aprovou o projeto apresentado pela Prefeitura e firmou o convênio.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

🚨 Adolescente é flagrado com mais de 130 cigarros eletrônicos em Conchal

Explosões deram lugar aos cliques: o assalto de quase R$ 1 bilhão que não fez barulho na madrugada do dia 1º, no Brasil

Horários do ônibus circular e telefones úteis Conchal

Homem é preso ao tentar furtar transformadores em usina de Araras

🌍 Projeto aplicado em Conchal ganha destaque internacional em conferência na Ásia sobre saúde e saneamento