Pular para o conteúdo principal

Número de mortos por suposto “jejum para encontrar Jesus” sobe para 90 no Quênia

O número de corpos exumados pela polícia queniana subiu de 58 para 90 em um dia, informou a TY KBC, uma empresa estatal de comunicação do Quênia. O secretário do Interior, Kithure Kindiki, disse que o líder da seita suspeita das mortes deveria responder por genocídio.

Homens, mulheres e crianças teriam morrido após serem induzidas a um jejum extremo, sob a promessa de que encontrariam Jesus. O líder da Igreja Internacional das Boas Novas, o pastor Paul Mackenzie, está preso e aguarda uma decisão da Justiça.

112 desaparecidos


A descoberta dos corpos ocorreu no último fim de semana, enterrados em covas rasas na Floresta Shakahola, localizada no condado de Kilif, na Costa Leste do Quênia. A KBC destacou que 112 pessoas foram dadas como desaparecidas desde o início das investigações.

O presidente do país, William Ruto, defendeu a prisão dos responsáveis e que o Quênia precisa estar, continuamente, atento àqueles que querem abusar do setor religioso.

*Band



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ação da Polícia Civil em Conchal mira fraudes em gestões passadas; servidor é afastado e empresário preso por porte ilegal de arma

Polícia Civil apreende drogas, armas e munições em residência no Jardim do Lago, em Conchal

Criança morre e outras ficam feridas após adolescente invadir escola no RS com faca

Horários do ônibus circular e telefones úteis Conchal

Adolescente é apreendido com cocaína, maconha e dinheiro no Sol Nascente em Conchal