Pular para o conteúdo principal

Número de mortos por suposto “jejum para encontrar Jesus” sobe para 90 no Quênia

O número de corpos exumados pela polícia queniana subiu de 58 para 90 em um dia, informou a TY KBC, uma empresa estatal de comunicação do Quênia. O secretário do Interior, Kithure Kindiki, disse que o líder da seita suspeita das mortes deveria responder por genocídio.

Homens, mulheres e crianças teriam morrido após serem induzidas a um jejum extremo, sob a promessa de que encontrariam Jesus. O líder da Igreja Internacional das Boas Novas, o pastor Paul Mackenzie, está preso e aguarda uma decisão da Justiça.

112 desaparecidos


A descoberta dos corpos ocorreu no último fim de semana, enterrados em covas rasas na Floresta Shakahola, localizada no condado de Kilif, na Costa Leste do Quênia. A KBC destacou que 112 pessoas foram dadas como desaparecidas desde o início das investigações.

O presidente do país, William Ruto, defendeu a prisão dos responsáveis e que o Quênia precisa estar, continuamente, atento àqueles que querem abusar do setor religioso.

*Band



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Horários do ônibus circular e telefones úteis Conchal

De adolescente empreendedora a destaque regional: a jornada de Ana Júlia, do Delícias da Naju

Tributo ao Roupa Nova acontece dia 20, na Praça da Fonte, em Conchal, com a banda Sapato Velho

CNH sem autoescola obrigatória: a maior reforma do sistema de habilitação no Brasil em décadas

Caminhão de Balas do Papai Noel reforça campanha para manter tradição de mais de 40 anos em Conchal