Pular para o conteúdo principal

Número de mortos por suposto “jejum para encontrar Jesus” sobe para 90 no Quênia

O número de corpos exumados pela polícia queniana subiu de 58 para 90 em um dia, informou a TY KBC, uma empresa estatal de comunicação do Quênia. O secretário do Interior, Kithure Kindiki, disse que o líder da seita suspeita das mortes deveria responder por genocídio.

Homens, mulheres e crianças teriam morrido após serem induzidas a um jejum extremo, sob a promessa de que encontrariam Jesus. O líder da Igreja Internacional das Boas Novas, o pastor Paul Mackenzie, está preso e aguarda uma decisão da Justiça.

112 desaparecidos


A descoberta dos corpos ocorreu no último fim de semana, enterrados em covas rasas na Floresta Shakahola, localizada no condado de Kilif, na Costa Leste do Quênia. A KBC destacou que 112 pessoas foram dadas como desaparecidas desde o início das investigações.

O presidente do país, William Ruto, defendeu a prisão dos responsáveis e que o Quênia precisa estar, continuamente, atento àqueles que querem abusar do setor religioso.

*Band



Comentários

Mais lidas

Homem é preso após cortar cabelo da namorada durante discussão por ciúmes em Engenheiro Coelho

Operação Consilium I prende seis pessoas e apreende drogas, simulacros e moto de origem ilícita na região de Limeira

Secretaria de Saúde de Conchal implanta novo sistema de agendamento de exames e encaminhamentos na rede municipal

Prefeito Junior Caleffi sanciona Plano de Carreira da Guarda Civil Municipal de Conchal

PF realiza operação contra fraudes no sistema financeiro e bloqueia até R$ 670 milhões ligados ao Banco Digimais