Pular para o conteúdo principal

Número de mortos por suposto “jejum para encontrar Jesus” sobe para 90 no Quênia

O número de corpos exumados pela polícia queniana subiu de 58 para 90 em um dia, informou a TY KBC, uma empresa estatal de comunicação do Quênia. O secretário do Interior, Kithure Kindiki, disse que o líder da seita suspeita das mortes deveria responder por genocídio.

Homens, mulheres e crianças teriam morrido após serem induzidas a um jejum extremo, sob a promessa de que encontrariam Jesus. O líder da Igreja Internacional das Boas Novas, o pastor Paul Mackenzie, está preso e aguarda uma decisão da Justiça.

112 desaparecidos


A descoberta dos corpos ocorreu no último fim de semana, enterrados em covas rasas na Floresta Shakahola, localizada no condado de Kilif, na Costa Leste do Quênia. A KBC destacou que 112 pessoas foram dadas como desaparecidas desde o início das investigações.

O presidente do país, William Ruto, defendeu a prisão dos responsáveis e que o Quênia precisa estar, continuamente, atento àqueles que querem abusar do setor religioso.

*Band



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Médicos alertam para riscos após paciente precisar de internação por desodorante preso no reto

Polícia Militar registra três capturas de procurados durante operações em Conchal

GCM localiza drogas em trailer durante a Operação Via Livre e amplia alcance da fiscalização de veículos abandonados em Conchal

Prefeitura instaura sindicância após questionamento do Ministério Público sobre diárias da Saúde entre 2021 e 2024 e possível débito com motoristas de quase R$ 14 mil

Horários do ônibus circular e telefones úteis Conchal