Pular para o conteúdo principal

29ª edição do Dia do Desafio reúne centenas de participantes nesta quarta-feira (31) em Conchal; fotos


A 29ª edição do Dia do Desafio foi realizada hoje, 31 de maio. O Dia do Desafio é uma campanha mundial que tem como objetivo incentivar a prática regular de atividades físicas e esportivas. Nesse dia, as pessoas são convidadas a interromper suas atividades rotineiras por pelo menos 15 minutos e praticar alguma atividade física.

Durante o Dia do Desafio, as comunidades são estimuladas a competir entre si para ver qual delas consegue mobilizar o maior número de participantes e registrar o maior índice de atividades físicas. Os municípios, empresas, escolas e outras instituições podem organizar eventos e oferecer atividades especiais nesse dia.

O Dia do Desafio começou em 1984, no Canadá, e desde então vem sendo realizado anualmente na última quarta-feira do mês de maio. A iniciativa é promovida pelo Sesc (Serviço Social do Comércio) em parceria com as prefeituras municipais.


Hoje, em Conchal, o Departamento de Esportes (Junior Sacchi) juntamente com o Departamento de Educação (Sonia Manara e Natália Maldonado), Feliz Idade (Natália Bonfanti), Praças e Academias, Polícia Militar, realizaram a campanha do Dia do Desafio 2023 e apresentaram ao Sesc de Campinas, o trabalho. “Ficamos super felizes com o empenho de cada pessoa participante de qualquer tipo de esporte, e é esse o objetivo”, disse, Junior Sacchi, chefe de esportes.

Fotos: Departamento de Esportes























Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Horários do ônibus circular e telefones úteis Conchal

Trio que torturou e matou Silvinho Ferreira em Conchal é condenado a 30 anos de prisão

Homem de 71 anos é encontrado morto em estrada rural de Araras/Conchal

CNH sem autoescola obrigatória: a maior reforma do sistema de habilitação no Brasil em décadas

De adolescente empreendedora a destaque regional: a jornada de Ana Júlia, do Delícias da Naju