Pular para o conteúdo principal

Sujismundo dispensa seringas e agulhas diretamente na natureza em Conchal – Porquice chamou a atenção de ciclistas que passavam pelo local neste domingo (07)



Centenas de agulhas e seringas, algumas com indícios de terem sido utilizadas, foram dispensadas diretamente na natureza, em uma estrada de terra próximo ao departamento de meio ambiente de Conchal, SP.

Ciclistas que passavam pelo local na manhã deste domingo (07), registraram as imagens e enviaram para o F5 Conchal.

Logo após recebermos as imagens, acionamos o departamento de meio ambiente municipal, que informou que os resíduos serão retirados do local e destinados ao lugar correto.

Nota F5

Mensagem para o SUJISMUNDO:

Seu lixo pode ferir! Saiba como fazer o descarte correto

Perfurocortantes podem ser extremamente perigosos quando não descartáveis de forma correta, além de poderem machucar pessoas e animais que mexem no lixo antes de serem recolhidos e podem também prejudicar os profissionais responsáveis por recolher e encaminhar esses resíduos. Infelizmente nossos coletores tem sofrido muitos acidentes desta natureza e para evitar que isso aconteça, é necessário descartar esse tipo de material de forma correta para evitar imprevistos e outros problemas.

É considerado perfurocortante qualquer objeto que contém bordas, pontas, protuberâncias rígidas e sejam capazes de cortar ou causar perfurações. Itens comumente usados em casa podem ser perfurocortantes, é o caso por exemplo de lâminas de barbear, agulhas, brocas, pregos, pedaços de madeira, tampas serrilhadas de latinhas de conserva e principalmente vidro quebrado.

Descarte de forma separada


Seringas, agulhas e vidro quebrado não devem ser descartados junto com o restante do lixo. Até mesmo as lâmpadas exigem atenção especial ainda que não estejam quebradas, o ideal é que esses itens sejam colocados separados em um recipiente resistente que permita proteger outras pessoas ou animais que possam entrar em contato com material.

Coloque dentro de um recipiente resistente

Se possível, coloque os perfuro-cortantes dentro de um recipiente resistente: Garrafas PET vazias, caixas de leite, latas e até caixa de papelão podem ser utilizados como forma de proteção. No caso do vidro, o ideal é enrolar os cacos em jornal e então colocá-los dentro de uma latinha de achocolatado vazia. No caso de latinhas de conservas, apenas lembre-se de empurrar a parte de ser ligada para dentro da própria lata evitando que ela possa causar acidentes.

Sinalize o recipiente

Escreva no recipiente destinado ao descarte que se trata de um material perfurocortante. Coloque em letras grandes e bem visíveis: CUIDADO! MATERIAL CORTANTE ou escreva o que realmente se trata, por exemplo: CUIDADO! VIDRO QUEBRADO! Com esses simples cuidados, preservamos a integridade física dos nossos coletores.

Ajude!



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Horários do ônibus circular e telefones úteis Conchal

Atualizado em: 15/01/2025 Os horários apresentados nesta tabela representam horários aproximados do tempo de percurso de um ponto ao outro; Pode ocorrer variação de até 5 minutos para mais ou para menos. "Solicitamos aos leitores F5 que utilizam o transporte público em Conchal, para que nos comunique através do número de WhatsApp (19) 99153 0445, se forem encontradas divergências nos horários publicados abaixo, para que possamos editar." Fonte dos horários: Prefeitura do Município de Conchal -SP Os horários apresentados nesta tabela representam horários aproximados do tempo de percurso de um ponto ao outro; Pode ocorrer variação de até 5 minutos para mais ou para menos. Os horários apresentados nesta tabela representam horários aproximados do tempo de percurso de um ponto ao outro; Pode ocorrer variação de até 5 minutos para mais ou para menos. Os horários apresentados nesta tabela representam horários aproximados do tempo de percurso de um ponto ao outro; Pod...

Ciclista morre em acidente na Estrada Conchal Velho na manhã desta sexta-feira (14)

Uma ciclista morreu na manhã desta sexta-feira (14) após ser atingida por uma caminhonete Toyota Hilux na Estrada Conchal Velho, sentido "Capelinha". A vítima fatal foi identificada como Eva, nascida em 8 de outubro de 1976, natural de Malacacheta (MG) e residente em Conchal. Segundo informações do Boletim de Ocorrência, a Polícia Militar foi acionada ao local e encontrou a equipe do SAMU já presente, constatando o óbito da ciclista devido ao impacto da colisão. O motorista da Hilux, identificado, relatou que trafegava a aproximadamente 60 km/h quando avistou Eva e uma testemunha, que também pedalava ao lado da vítima. Conforme informado, Eva teria se deslocado mais para o meio da estrada e, ao olhar para trás, acabou sendo atingida pelo veículo. O impacto a lançou a cerca de 20 metros de distância. A testemunha que acompanhava Eva confirmou essa versão, relatando que a vítima passou a se deslocar mais para o centro da via antes de ser atingida. Cerimônia de despedida d...

Vítima encontrada carbonizada em Conchal é identificada e residia no município

Na última quinta-feira (30),  uma mulher foi encontrada parcialmente carbonizada em uma estrada rural no bairro Conchal Velho. A vítima que residia no próprio município, foi identificada neste sábado (01), como sendo Fernanda Cristina da Silva, de 27 anos. A identificação foi confirmada através do exame dactiloscópico realizado pelo Instituto Médico Legal (IML). Esse procedimento utiliza as impressões digitais para cruzar informações com os dados nacionais de identificação pessoal, fornecendo à Polícia Civil a identidade da vítima. Fernanda Cristina da Silva era moradora de Conchal, e seu sepultamento está marcado para este sábado (1), às 16h30, no cemitério municipal da cidade. O corpo de Fernanda foi descoberto por volta das 7h30h, pela Guarda Municipal. O local do crime, uma estrada de terra próxima ao cruzamento entre a Fazenda GB e a Fazenda Santo Antônio, foi isolado para preservar a cena do crime. A vítima foi encontrada em decúbito dorsal, com partes do corpo c...