Pular para o conteúdo principal

Governo de SP promove ação solidária em campanha de doação de sangue - Defesa Civil, Fundo Social e Saúde iniciam hoje (21) a "Solidariedade Laranja”, em alusão ao uniforme dos agentes de resgate e prevenção

A Defesa Civil e o Fundo Social do Estado de São Paulo se unem à Secretaria da Saúde para mobilizar agentes e voluntários estaduais e municipais em uma campanha de solidariedade para salvar vidas de quem precisa de transfusões.

Nesta quarta-feira (21), a campanha “Solidariedade Laranja” – em alusão ao uniforme da Defesa Civil – vai receber doadores nos postos da Fundação Pró-Sangue na Grande São Paulo e também em hemocentros do interior e do litoral.

A iniciativa será lançada às 10h, no posto Clínicas da Fundação Pró-Sangue, com a presença da primeira-dama e presidente do Fundo Social de São Paulo, Cristiane Freitas, do secretário-chefe da Casa Militar e coordenador estadual da Defesa Civil, coronel PM Henguel Ricardo Pereira, e do secretário estadual da Saúde, Eleuses Paiva. Ao menos 20 voluntários já estão inscritos para o início da campanha nesta unidade.

O objetivo é reunir o maior número possível de agentes e voluntários da Defesa Civil do Estado em todo o território paulista para doações nos seis postos da Fundação Pró-Sangue – são três na capital e os demais em Barueri, Guarulhos e Osasco, além de hemocentros nas demais regiões do estado. A iniciativa se estende até o fim de junho, que historicamente é um mês crítico em relação aos níveis de estoque de bancos de sangue e derivados.

O envolvimento da Defesa Civil e do Fundo Social na “Solidariedade Laranja” também busca conscientizar a população sobre a importância da doação regular de sangue para que o atendimento médico a milhares de pacientes que precisam diariamente de transfusões não seja prejudicado.

Qualquer pessoa com idade entre 16 e 69 anos, boas condições de saúde e peso mínimo de 50 kg é um potencial doador – os requisitos básicos estão disponíveis na página https://bit.ly/3qSuLgx. Homens podem doar sangue até quatro vezes por ano, com intervalo mínimo de dois meses entre cada doação, e mulheres até três vezes por ano, com três meses de intervalo entre as doações.

Para ser um voluntário, basta agendar horário e local da doação pelo site www.prosangue.sp.gov.br ou ainda consultar os hemocentros mais próximos. Com a campanha, a Defesa Civil e o Fundo Social reforçam o compromisso para cuidar e proteger a comunidade também em situações de urgência médica e defesa da saúde pública.

Postos da Fundação Pró-Sangue na Grande São Paulo

Posto Clínicas: Av. Dr. Enéas Carvalho de Aguiar, 155 – 1º andar, Cerqueira César – São Paulo/SP

Posto Dante Pazzanese: Av. Doutor Dante Pazzanese, 500, Ibirapuera – São Paulo/SP

Posto Mandaqui: Rua Voluntários da Pátria, 4.227, Mandaqui – São Paulo/SP

Posto Regional de Osasco: Rua Ari Barroso, 355, Presidente Altino – Osasco/SP

Posto Barueri: Rua Angela Mirella, 354 – térreo, Jardim Barueri – Barueri/SP

Posto Stella Maris: Rua Maria Cândida Pereira, 568, Itapegica – Guarulhos/SP

*Veja  mais acessando Governo do Estado de São Paulo



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Horários do ônibus circular e telefones úteis Conchal

Atualizado em: 15/01/2025 Os horários apresentados nesta tabela representam horários aproximados do tempo de percurso de um ponto ao outro; Pode ocorrer variação de até 5 minutos para mais ou para menos. "Solicitamos aos leitores F5 que utilizam o transporte público em Conchal, para que nos comunique através do número de WhatsApp (19) 99153 0445, se forem encontradas divergências nos horários publicados abaixo, para que possamos editar." Fonte dos horários: Prefeitura do Município de Conchal -SP Os horários apresentados nesta tabela representam horários aproximados do tempo de percurso de um ponto ao outro; Pode ocorrer variação de até 5 minutos para mais ou para menos. Os horários apresentados nesta tabela representam horários aproximados do tempo de percurso de um ponto ao outro; Pode ocorrer variação de até 5 minutos para mais ou para menos. Os horários apresentados nesta tabela representam horários aproximados do tempo de percurso de um ponto ao outro; Pod...

Ciclista morre em acidente na Estrada Conchal Velho na manhã desta sexta-feira (14)

Uma ciclista morreu na manhã desta sexta-feira (14) após ser atingida por uma caminhonete Toyota Hilux na Estrada Conchal Velho, sentido "Capelinha". A vítima fatal foi identificada como Eva, nascida em 8 de outubro de 1976, natural de Malacacheta (MG) e residente em Conchal. Segundo informações do Boletim de Ocorrência, a Polícia Militar foi acionada ao local e encontrou a equipe do SAMU já presente, constatando o óbito da ciclista devido ao impacto da colisão. O motorista da Hilux, identificado, relatou que trafegava a aproximadamente 60 km/h quando avistou Eva e uma testemunha, que também pedalava ao lado da vítima. Conforme informado, Eva teria se deslocado mais para o meio da estrada e, ao olhar para trás, acabou sendo atingida pelo veículo. O impacto a lançou a cerca de 20 metros de distância. A testemunha que acompanhava Eva confirmou essa versão, relatando que a vítima passou a se deslocar mais para o centro da via antes de ser atingida. Cerimônia de despedida d...

Vítima encontrada carbonizada em Conchal é identificada e residia no município

Na última quinta-feira (30),  uma mulher foi encontrada parcialmente carbonizada em uma estrada rural no bairro Conchal Velho. A vítima que residia no próprio município, foi identificada neste sábado (01), como sendo Fernanda Cristina da Silva, de 27 anos. A identificação foi confirmada através do exame dactiloscópico realizado pelo Instituto Médico Legal (IML). Esse procedimento utiliza as impressões digitais para cruzar informações com os dados nacionais de identificação pessoal, fornecendo à Polícia Civil a identidade da vítima. Fernanda Cristina da Silva era moradora de Conchal, e seu sepultamento está marcado para este sábado (1), às 16h30, no cemitério municipal da cidade. O corpo de Fernanda foi descoberto por volta das 7h30h, pela Guarda Municipal. O local do crime, uma estrada de terra próxima ao cruzamento entre a Fazenda GB e a Fazenda Santo Antônio, foi isolado para preservar a cena do crime. A vítima foi encontrada em decúbito dorsal, com partes do corpo c...