Pular para o conteúdo principal

Educação de SP divulga como será o pagamento de bônus de servidores em 2024

 


A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo divulgou novidades para a próxima bonificação, que deve ser paga em 2024 referente ao ano letivo de 2023. O cálculo levará em consideração os resultados do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB), que é um índice nacional.

“Em São Paulo temos o IDESP (Índice de Desenvolvimento da Educação do Estado de São Paulo), mas ele nos traz uma visão muito interna. Se queremos ter a melhor educação do Brasil precisamos nos comparar ao cenário nacional”, explica o secretário estadual da Educação Renato Feder.


Além da evolução no índice serão consideradas a frequência dos alunos entre agosto e novembro e a participação dos estudantes no Sistema de Avaliação da Educação Básica (SAEB).

Cada escola receberá duas metas: ouro e diamante, que representam o pagamento de cerca de um ou dois salários, respectivamente. As metas são individuais e levam em consideração o IDEB atual (2021) da unidade, condições estruturais (tamanho, se é parcial ou integral e os turnos de atendimento – diurno e noturno) e o perfil racial dos estudantes.



Comentários

Mais lidas

Ciclista de 41 anos morre após colisão com carro no Jardim Planalto, em Conchal

Motociclista de 21 anos morre após colisão com carro na SP-191, entre Conchal e Mogi Mirim

Colisão entre carro e motocicleta deixa jovem ferido no cruzamento das ruas das Azaleias e São Paulo, em Conchal

Polícia Civil prende ex-companheira de homem encontrado morto e carbonizado em Conchal em dezembro de 2025

Homem é preso suspeito de agredir a sobrinha no Jardim Bela Vista, em Conchal