Pular para o conteúdo principal

Colaboradores do SAMAE perdem a vida durante manutenção em rede de esgoto em Mogi Guaçu

Dois colaboradores do Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (SAMAE) faleceram em uma trágica ocorrência enquanto realizavam trabalhos de manutenção em uma rede de esgoto no Jardim Vitória, em Mogi Guaçu (SP). O incidente ocorreu na tarde desta sexta-feira, dia 4.

Conforme informações preliminares, os servidores, identificados como Jeziel Corrêa Fonseca, de 52 anos, e José Luiz Bernardes, de 49 anos, foram até a galeria para efetuar o desentupimento de uma tubulação de esgoto. Após entrarem no bueiro, possivelmente devido à concentração de gases provenientes do esgoto doméstico, começaram a sentir mal-estar, perdendo a consciência em seguida.

As equipes de emergência, incluindo o Corpo de Bombeiros, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), a Polícia Militar e a Guarda Civil Municipal, foram prontamente acionadas para prestar atendimento, mas infelizmente, as vítimas não resistiram e vieram a óbito. O Helicóptero Águia também foi mobilizado para auxiliar no resgate.


Os bombeiros realizaram uma complexa operação de resgate, descendo a vários metros de profundidade para retirar as duas vítimas. A área foi isolada para a condução dos trabalhos periciais pela Polícia Técnica Científica, que buscará esclarecer as circunstâncias e responsabilidades ligadas a essa tragédia.

O prefeito de Mogi Guaçu, Rodrigo Falsetti, expressou sua profunda tristeza em nota oficial:

“Acabei de receber com enorme tristeza a notícia do falecimento de dois colaboradores do nosso Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto, o SAMAE, que estavam em serviço na região do Jardim Vitória. As causas e circunstâncias do incidente serão devidamente investigadas pelas autoridades. Já determinei à superintendência da autarquia que colabore integralmente com a apuração para que ela seja conduzida com absoluta seriedade. E, acima de tudo, que ofereça todo o suporte necessário às famílias, a quem manifesto minha mais sincera solidariedade. Uma notícia muito, muito triste para todos nós”.


O SAMAE também emitiu uma nota oficial, lamentando o ocorrido e enfatizando sua total colaboração com as autoridades durante a investigação:

“O Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto de Mogi Guaçu (SAMAE) confirma, com grande pesar, o falecimento dos colaboradores Jeziel Corrêa Fonseca, de 52 anos, e José Luiz Bernardes, de 49 anos, durante o serviço na tarde desta sexta-feira, 4 de agosto, na região do Jardim Vitória. Ambos estavam no local para trabalhar no desentupimento de uma tubulação de efluentes. As causas do incidente serão investigadas pelas autoridades competentes, e a autarquia colaborará integralmente com a apuração dos fatos. O SAMAE se solidariza com as famílias, com quem está em contato, e ressalta que oferecerá a eles todo o suporte necessário neste momento tão difícil”.

*Com informações: MogiHoje



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

🚨 Adolescente é flagrado com mais de 130 cigarros eletrônicos em Conchal

Explosões deram lugar aos cliques: o assalto de quase R$ 1 bilhão que não fez barulho na madrugada do dia 1º, no Brasil

Horários do ônibus circular e telefones úteis Conchal

Homem é preso ao tentar furtar transformadores em usina de Araras

🌍 Projeto aplicado em Conchal ganha destaque internacional em conferência na Ásia sobre saúde e saneamento