Pular para o conteúdo principal

PF prende atual comandante da Polícia Militar do DF em operação sobre 8 de janeiro

Na manhã desta sexta-feira, dia 18, a Polícia Federal (PF) efetuou a prisão do atual Comandante da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), Klepter Rosa, como parte de uma operação direcionada à investigação dos atos criminosos ocorridos em 8 de janeiro. Além disso, o ex-comandante da PMDF, coronel Fábio Augusto Vieira, também foi detido no âmbito dessa mesma operação.

Em uma nova fase da operação, a PF concentra suas ações na cúpula da PMDF, visando outros coronéis como alvos. As atividades dos agentes englobam a execução de sete mandados de prisão, bem como sete mandados de busca e apreensão em diversas regiões do Distrito Federal.


Cabe mencionar que o coronel Fábio Augusto já havia sido detido em janeiro em conexão com as invasões ocorridas nas sedes dos Três Poderes em Brasília. Esta é a segunda vez que o militar é preso, sendo que suas ações suscitaram suspeitas de omissão.

Na véspera, em 17 de agosto, a Procuradoria-Geral da República formalizou denúncia contra sete militares pertencentes ao Comando da PMDF, todos sob suspeita de conivência em relação aos eventos ocorridos em 8 de janeiro.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Jardim Santana em Conchal: Decisão judicial suspende pagamentos, Município aponta descumprimento de prazos e empresa afirma que obras seguem e que denúncias são improcedentes

Após décadas dependente de Mogi Mirim, Conchal terá seu próprio Cartório de Registro de Imóveis ainda em 2025

Conchal publica edital para leilão eletrônico de 15 imóveis municipais

Banda Trinado reúne público expressivo em apresentação no Bar do Fabinho; veja as fotos

Brasil é Campeão Mundial de Churrasco — e conchalense Raphael Gelly integra equipe histórica no Chile