Pular para o conteúdo principal

Sindicato dos Policiais Federais exige intervenção na Baixada Santista após delegado ser alvejado

O Sindicato dos Policiais Federais do estado de São Paulo está demandando uma intervenção significativa na área da segurança pública na região da Baixada Santista. Essa reivindicação surge em resposta ao ataque ao delegado Thiago Selling, que foi baleado na cabeça durante uma operação no município do Guarujá. O sindicato está pleiteando a criação de uma ação colaborativa entre as autoridades municipais, estaduais e federais.

Em um comunicado assinado pela presidente do sindicato, Susanna do Val More, é expressa a indignação com a contínua presença do crime organizado, sustentado pelo tráfico internacional de drogas, na Baixada Santista, resultando na perda de vidas inocentes e de agentes de segurança, sejam eles da polícia civil, militar ou federal. A nota enfatiza a urgência de uma intervenção coordenada entre os três níveis de governo para combater as facções criminosas e seus membros.

"O SINPF/SP condena de maneira veemente o ato criminoso que visou o policial em pleno cumprimento de suas funções e reafirma seu compromisso em apoiar aqueles que saem de suas casas para manter a ordem e proteger a sociedade. Como representante legítimo da categoria, o Sindicato espera que as autoridades ofereçam total apoio à investigação deste caso, de forma a garantir que os responsáveis por esta tragédia sejam penalizados conforme a lei", destaca o comunicado.


Em relação ao policial Thiago Selling da Cunha, de 40 anos, que foi covardemente alvejado durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão na comunidade da Vila Zilda, o SINPF/SP está acompanhando de perto sua evolução clínica e oferecendo assistência à sua família.

No episódio até agora, dois suspeitos do atentado foram detidos. Eles estavam portando uma submetralhadora, uma pistola, além de quantias em dinheiro e substâncias entorpecentes. O delegado ferido foi transportado ao Hospital Santo Amaro, no Guarujá, para receber atendimento médico.

 


Comentários

Mais lidas

Corpo em avançado estado de decomposição é encontrado em canavial de Conchal

Dupla é presa em Conchal com motocicleta roubada após tentativa de fuga durante abordagem

Mulher é agredida pelo ex-companheiro em Conchal; segundo a PM, suspeito fez disparos para o alto durante a fuga

GCM prende homem em flagrante por furto de fios elétricos em CEMEI de Conchal

Polícia Civil prende dois suspeitos e apreende R$ 610 mil durante operação contra esquema de sorteios ilegais em Piracicaba