Pular para o conteúdo principal

Novas criptomoedas se estabelecem como a próxima fronteira do mundo dos investimentos - Mercado cripto se revaloriza constantemente, e o número de visionários que o escolhe como investimento de longo prazo está aumentando.

Em 5 de outubro de 2009, a New Liberty Standard — a primeira exchange de bitcoins — estabeleceu uma taxa de câmbio de US$ 1 por BTC 1.309, calculada com base no custo da eletricidade necessária para produzir a criptomoeda na época. Desde aquele pontapé inicial, o mercado cripto não parou de crescer: as primeiras criptomoedas atingiram cotações de milhares de dólares, e novas opções continuam surgindo. Por um lado, vários bancos centrais estão desenvolvendo suas próprias moedas digitais como meio de pagamento oficial. Alguns exemplos disso na América Latina são a moeda digital Drex, que está em fase de testes pelo Banco Central do Brasil, o Sand Dollar nas Bahamas, e o e-peso no Uruguai.

Na iniciativa privada, por outro lado, as criptomoedas de última geração têm surgido como uma alternativa ao investimento por FOMO (Fear of Missing Out), tão frequente nos últimos anos. De acordo com o último relatório da plataforma Chainalysis, o Brasil ocupa a nona posição entre os 20 países do mundo com maior utilização de criptomoedas. A expectativa é que o percentual de usuários de criptomoedas no Brasil atinja a marca dos 17,4% até o final de 2023 e 24,6% em 2027, segundo o Statista. 

Outras opções cripto além das mais conhecidas

Diante da constatação de que perderam a grande oportunidade de comprar bitcoins quando seu valor era menor que um centavo de dólar, muitos investidores estão em busca da próxima criptomoeda com potencial para multiplicar seu valor, e o mercado tem oferecido diversas opções. No Brasil, as criptomoedas mais populares, além do BTC, são Thether, Ethereum e Cardano, mas alguns visionários têm ousado ir além.

Existem criptomoedas de última geração, como a Unicoin, que inova ao ser lastreada em ativos e possibilitar a negociação de propriedades para a aquisição de criptomoedas. Seu programa Unicoin140 paga 40% a mais sobre o valor de avaliação de cada imóvel, o que a torna uma alternativa atraente para investidores que desejam maior liquidez. É possível, ainda, adquiri-la antes do seu lançamento, uma opção de investimento de longo prazo que pode interessar quem está em busca de uma criptomoeda projetada para pagar dividendos.

Nesse contexto, grandes players do mercado cripto, como a Binance, prevêem que as novas tecnologias continuarão criando oportunidades para os investidores. A tokenização de ativos reais, as criptomoedas de última geração, a integração do blockchain com a inteligência artificial e as Organizações Autônomas Descentralizadas (DAOs, sigla em inglês para Decentralized Autonomous Organizations) estão entre as tendências que vão atrair a atenção dos vanguardistas em 2024.  

*Jovem Pan



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Horários do ônibus circular e telefones úteis Conchal

Atualizado em: 15/01/2025 Os horários apresentados nesta tabela representam horários aproximados do tempo de percurso de um ponto ao outro; Pode ocorrer variação de até 5 minutos para mais ou para menos. "Solicitamos aos leitores F5 que utilizam o transporte público em Conchal, para que nos comunique através do número de WhatsApp (19) 99153 0445, se forem encontradas divergências nos horários publicados abaixo, para que possamos editar." Fonte dos horários: Prefeitura do Município de Conchal -SP Os horários apresentados nesta tabela representam horários aproximados do tempo de percurso de um ponto ao outro; Pode ocorrer variação de até 5 minutos para mais ou para menos. Os horários apresentados nesta tabela representam horários aproximados do tempo de percurso de um ponto ao outro; Pode ocorrer variação de até 5 minutos para mais ou para menos. Os horários apresentados nesta tabela representam horários aproximados do tempo de percurso de um ponto ao outro; Pod...

Ciclista morre em acidente na Estrada Conchal Velho na manhã desta sexta-feira (14)

Uma ciclista morreu na manhã desta sexta-feira (14) após ser atingida por uma caminhonete Toyota Hilux na Estrada Conchal Velho, sentido "Capelinha". A vítima fatal foi identificada como Eva, nascida em 8 de outubro de 1976, natural de Malacacheta (MG) e residente em Conchal. Segundo informações do Boletim de Ocorrência, a Polícia Militar foi acionada ao local e encontrou a equipe do SAMU já presente, constatando o óbito da ciclista devido ao impacto da colisão. O motorista da Hilux, identificado, relatou que trafegava a aproximadamente 60 km/h quando avistou Eva e uma testemunha, que também pedalava ao lado da vítima. Conforme informado, Eva teria se deslocado mais para o meio da estrada e, ao olhar para trás, acabou sendo atingida pelo veículo. O impacto a lançou a cerca de 20 metros de distância. A testemunha que acompanhava Eva confirmou essa versão, relatando que a vítima passou a se deslocar mais para o centro da via antes de ser atingida. Cerimônia de despedida d...

Vítima encontrada carbonizada em Conchal é identificada e residia no município

Na última quinta-feira (30),  uma mulher foi encontrada parcialmente carbonizada em uma estrada rural no bairro Conchal Velho. A vítima que residia no próprio município, foi identificada neste sábado (01), como sendo Fernanda Cristina da Silva, de 27 anos. A identificação foi confirmada através do exame dactiloscópico realizado pelo Instituto Médico Legal (IML). Esse procedimento utiliza as impressões digitais para cruzar informações com os dados nacionais de identificação pessoal, fornecendo à Polícia Civil a identidade da vítima. Fernanda Cristina da Silva era moradora de Conchal, e seu sepultamento está marcado para este sábado (1), às 16h30, no cemitério municipal da cidade. O corpo de Fernanda foi descoberto por volta das 7h30h, pela Guarda Municipal. O local do crime, uma estrada de terra próxima ao cruzamento entre a Fazenda GB e a Fazenda Santo Antônio, foi isolado para preservar a cena do crime. A vítima foi encontrada em decúbito dorsal, com partes do corpo c...