Pular para o conteúdo principal

Educação de SP contrata 1.000 seguranças privados para escolas estaduais

A partir desta semana, as escolas estaduais de São Paulo passam a contar com mais uma iniciativa para reforçar a prevenção a episódios de violência. A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP) vai contratar um total de 1.000 seguranças privados que atuarão em unidades da capital, interior e litoral paulista. Até sexta-feira (27), 774 vigilantes iniciam a prestação dos serviços nas escolas.

A Educação deve investir cerca de R$ 70 milhões anualmente nesse projeto. Inicialmente, 774 profissionais passam a atuar em 774 escolas. Na região administrativa do ABC, o trabalho começou na segunda-feira (23). A licitação segue em andamento para a contratação dos outros 226 profissionais.


Os seguranças atuarão dentro das unidades escolares, em uma jornada de 44 horas semanais. Para alocação dos vigilantes, as escolas foram selecionadas pelas 91 Diretorias Regionais de Ensino, com base em critérios como vulnerabilidade da comunidade e convivência no ambiente escolar.

As empresas vencedoras de licitação devem contratar seguranças homens e mulheres com formação profissionalizante na área. Outra regra imposta pela secretaria é que as empresas tenham consultado os antecedentes criminais dos trabalhadores antes da contratação.



Comentários

Mais lidas

Polícia Civil de Conchal cumpre mandados, encontra ‘cemitério’ de animais e identifica local clandestino de manejo de carne em Tujuguaba

Adolescente de 15 anos é apreendido com mais de 250 porções de drogas em Conchal

Fatalidade na SP-332: Anderson Antonio Domingos da Silva , de 26 anos, morre em acidente em Conchal

Contas de 2022, Plano Diretor e novos projetos: veja a pauta da sessão desta segunda-feira

Homem é preso após manter mulher e bebê em cárcere privado em Mogi Guaçu