Pular para o conteúdo principal

Embaixador de Israel mostra na ONU vídeo de decapitação pelo Hamas

Gilad Erdan, embaixador israelense na ONU, mostrou nesta, quinta-feira (26), imagens e vídeos de pessoas sendo agredidas e decapitadas durante o ataque do grupo terrorista Hamas no dia 7 de outubro.

O embaixador afirmou que os vídeos de violência contra civis gravados e divulgados pelo Hamas eram “violência sádica” e que tinham como objetivo “aterrorizar o povo israelense, colocar medo no coração dos israelenses”.

Em seguida, ele mostrou um desses vídeos no púlpito da assembleia das Nações Unidas e divulgou um QRCode que leva para uma série de outros vídeos e fotos.

No vídeo mostrado durante o discurso, é possível ver um agricultor sendo agredido com uma enxada no pescoço.

O embaixador afirmou que o debate sobre as resoluções discutidas na ONU estão erradas. "É impensável aprovar uma resolução para o fim do conflito sem ao menos citar o Hamas" e que "nada disso [a guerra] é contra os palestinos e, sim contra o grupo terrorista", afirmou.


"Eles querem uma resolução esvaziada de conteúdo relacionado à situação. Essa resolução é um abuso à sua inteligência, é um abuso a sua inteligência é impensável que uma resolução como essa que sequer menciona o Hamas possa ser votada aqui."

Erdan também questionou a credibilidade da ONU na atuação sobre o conflito.

Lado palestino

O observador permanente da Palestina na ONU, Riyad Mansour, disse que a maior parte das vítimas em Gaza são mulheres e crianças.

Em seu discurso nesta quinta afirmou que 3.000 crianças e 1.700 mulheres foram mortas em razão da guerra.

Há, ainda, 1.600 pessoas desaparecidas que estariam sob os escombros. Cerca de 40% de todos os lares na Palestina foram destruídos.

"Nada pode justificar, nem os crimes de guerra, absolutamente nada pode justificar os números de mortos."

 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Caminhão roubado é encontrado em Conchal com cabine danificada e carga subtraída -- Essa é a segunda ocorrência neste mês em Conchal envolvendo cargas de combustível desviadas em outras cidades

Horários do ônibus circular e telefones úteis Conchal

Prefeito Junior Caleffi se reúne com vereadores e pede apoio financeiro do Legislativo para a construção do abrigo municipal -- Espaço oferecerá local próprio e adequado para o acolhimento de crianças em situação de vulnerabilidade em Conchal

Polícia Civil prende homem por tráfico de drogas em Conchal -- Prisão em flagrante ocorreu na tarde de sexta-feira (12), no bairro Parque Industrial, e resultou na apreensão de cocaína e crack

STF condena Bolsonaro a 27 anos por tentativa de golpe de Estado