Pular para o conteúdo principal

Jovem trans é arrastada pelos cabelos e espancada em praça pública em Conchal – Delegado de Polícia instaura inquérito sobre o caso

Uma jovem transexual, de 23 anos de idade, foi brutalmente agredida na noite do último sábado (21), enquanto comprava um alimento em um trailer localizado na rua 9 de Julho, no centro do município.

De acordo com informações detalhadas no boletim de ocorrência registrado na manhã de ontem, segunda-feira (23), na Delegacia de Polícia em Conchal, a jovem estava no comércio, quando o agressor que estava próximo à rampa de skate, passou a xinga-la de diversos palavrões de cunho homofóbico. A vítima passou a ignorá-lo e dançar uma música que tocava no momento. Foi quando o agressor foi em sua direção e a arrastou pelos cabelos até o meio da rua e passou a desferir diversos tapas e socos no rosto da vítima que estava imobilizada no chão.  O acorrido foi registrado em vídeo que já está em poder da polícia.

Testemunhas que estavam no local, pouco puderam fazer para impedir, pois o agressor estava acompanhado de outras pessoas que não permitiram que cessassem as agressões. Ainda de acordo com o registro, durante as agressões, o agressor repetia ofensas, afirmando que a vítima “não é mulher, é um homem! “


A vítima informou a polícia, que o agressor já a ofendia em redes sociais, por meio de publicações homofóbicas. Em outra oportunidade o agressor enviou áudios para a vítima dizendo: “vou te bater seu traveco, vou fazer você virar homem”. Após cessar as agressões, a vítima foi para o Pronto Socorro do hospital Madre Vaninni, onde recebeu atendimento e realizou o exame de corpo de delito.

Vítima

A vítima entrou em contato com o F5, relatando o ocorrido. A mesma nos contou, que sente medo de andar nas ruas, imaginando que possa ser agredida novamente pelo individuo ou por outras pessoas intolerantes.

Contou que conhece o agressor desde o carnaval passado, quando questionou o mesmo por ter feito uma postagem homofóbica nas redes sociais e, desde então, passou a ser perseguida pelo indivíduo.

Agressor

O F5 não conseguiu fazer contato com o agressor. Tentamos encontrar um perfil no Instagram informado pela vítima, mas ao que tudo indica, o perfil foi retirado do ar.

Deixaremos o espaço aberto para, caso, o apontado pela agressão queira se manifestar que entre em contato através do número de WhatsApp (19) 99153 0445.

 Atualização (15:35hs): Após publicação da matéria, o agressor entrou em contato com o F5 e narrou sua versão sobre os fatos ocorridos. O jovem disse ser bissexual assumido e, que jamais cometeria homofobia ou transfobia, porém reconheceu que cometeu a agressão. A matéria completa sobre a versão do agressor será publicada aqui no F5.

Inquérito Instaurado

O F5 conversou com o Delegado Titular da Delegacia de Polícia Civil de Conchal, Dr. Luis Henrique Lima Pereira.  O delegado nos informou que o inquérito já foi instaurado e deverá apurar o crime de lesão corporal e, crime de injúria. Disse ainda que as testemunhas já estão sendo chamadas e imagens que registraram o ocorrido estão sendo analizadas.

“Transfobia é crime, e a justiça já prevê punição”

Recentemente, o Supremo Tribunal Federal (STF) determinou que atos de homofobia e transfobia sejam enquadrados como crime de injúria racial. Na prática, quem for responsável por atos dessa natureza não terá direito a fiança, nem limite de tempo para responder judicialmente. Em 2019, o Supremo já tinha reconhecido o crime de homofobia e transfobia, e decidiu que deveriam ser enquadrados como crime de racismo. Agora, o STF ampliou a proteção às pessoas homossexuais e transexuais que podem ter ofensas diretas contra eles punidas como injúria racial.

 



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Horários (ponto a ponto) do ônibus circular e telefones úteis Conchal

Os horários apresentados nesta tabela representam horários aproximados do tempo de percurso de um ponto ao outro; Pode ocorrer variação de até 5 minutos para mais ou para menos. Solicitamos aos leitores F5 que utilizam o transporte público em Conchal, para que nos comunique através do número de WhatsApp (19) 99153 0445, se forem encontradas divergências nos horários publicados abaixo, para que possamos editar. Os horários apresentados nesta tabela representam horários aproximados do tempo de percurso de um ponto ao outro; Pode ocorrer variação de até 5 minutos para mais ou para menos.   Os horários apresentados nesta tabela representam horários aproximados do tempo de percurso de um ponto ao outro; Pode ocorrer variação de até 5 minutos para mais ou para menos.   Os horários apresentados nesta tabela representam horários aproximados do tempo de percurso de um ponto ao outro; Pode ocorrer variação de até 5 minutos para mais ou para menos.   Os hor

Tragédia no Trânsito de Conchal Deixa Mulher Morta e Família Clama por Justiça – Outros Quatro Acidentes Aconteceram no Final de Semana no Município

Um trágico acidente ocorrido na noite deste domingo (03) abalou a cidade de Conchal, deixando uma mulher de 56 anos morta. Neide Benedita de Campos foi atropelada enquanto atravessava a pé a avenida João Paulo II. O veículo envolvido, uma BMW branca, deixou o local do acidente. Segundo relatos de familiares ao F5, Neide estava a caminho da igreja quando foi atingida pelo veículo. Apesar dos esforços do SAMU, que a socorreu e a levou ao Pronto Socorro do hospital Madre Vannini, ela não resistiu aos ferimentos e veio a óbito pouco tempo após dar entrada. O motorista da BMW fugiu do local, mas populares anotaram a placa do veículo. A polícia já identificou o proprietário, que teria emprestado o carro a um amigo no momento do acidente. O condutor, conforme apurado pelo F5 nesta manhã de segunda-feira (04), deve se apresentar à polícia. A família da vítima clama por justiça, expressando preocupação de que a conexão do veículo com uma pessoa conhecida na cidade possa influenc

Condutores de ambos os veículos envolvidos em acidente na SP 191, são moradores de Conchal

Um trágico acidente na noite deste sábado (13) na rodovia "Wilson Finardi" - SP-191, próximo ao Centro de Ressocialização, deixou duas pessoas mortas e uma pessoa ferida. Um casal de idosos, residentes do Distrito de Tujuguaba, foi vítima fatal do incidente, que envolveu dois os veículos. Segundo informações preliminares da polícia, o acidente ocorreu por volta das 19h30, quando um carro Volkswagen/Gol, conduzido por um homem de 72 anos, e sua esposa, de 70 anos. Infelizmente, houve uma colisão frontal com um Honda/Civic, também operado por um morador local. Os Bombeiros Militares de Mogi Guaçu e os Bombeiros Municipais de Mogi Mirim foram rapidamente acionados para prestar socorro, porém, lamentavelmente, o casal não resistiu aos ferimentos e veio a óbito no local do acidente. O condutor do Honda Civic, de 74 anos, foi encaminhado à Santa Casa com ferimentos leves. A Intervias, concessionária responsável pela administração da rodovia, também prestou os primeiros