Pular para o conteúdo principal

Bairros em Conchal amanhecem sem água neste sábado (04) – Queda de energia já dura 16 horas após tempestade – Elektro diz que está trabalhando para que seja normalizado

Alguns bairros em Conchal amanheceram neste sábado (04) sem água tradada. A situação tende a piorar ao longo do dia. A situação tem potencial para se agravar ao longo do dia.

A origem desse problema remonta à tarde de sexta-feira (03), quando uma tempestade atingiu toda a região e causou uma queda de energia que persiste há 16 horas. Essa falta de eletricidade impossibilitou o funcionamento dos sistemas de captação e tratamento de água em diversos pontos do município.


Um dos locais mais afetados por essa situação é a Estação de Tratamento no bairro Santa Rita, que fornece água para o centro da cidade, bem como para os bairros Vivaldinni, Santa Luzia e Santo Antônio, entre outros. Dados coletados às 6h35 da manhã através do sistema de telemetria, que monitora em tempo real o nível dos reservatórios da cidade, indicaram que o reservatório do bairro Santo Antônio conta com apenas 43% de sua capacidade. A situação é ainda mais crítica nos bairros Jardim Bela Vista e São Paulo e nas áreas circunvizinhas, onde um reservatório com capacidade para 1 milhão de litros está operando com apenas 22% de sua capacidade.

Os servidores responsáveis pelo sistema hídrico da cidade estão em contato direto com a equipe da Elektro, a empresa de energia elétrica local, que está empenhada em restaurar a eletricidade nessas áreas afetadas. Entretanto, até o momento, não há previsão definitiva para a normalização do fornecimento de água.

Mesmo que a energia seja restabelecida ainda na manhã deste sábado, existe um período de tempo necessário para que os reservatórios possam ser reabastecidos. A captação e o tratamento da água são processos que demandam tempo. Nesse contexto, a cooperação da população se torna fundamental, e a melhor forma de contribuir é economizar a água que ainda está disponível, evitando o esgotamento total dos reservatórios.



 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Furto em creche de Conchal resulta em investigação, prisões e recuperação de bens

Cerca de 20 mil presos deixam penitenciárias de São Paulo na saída temporária nesta terça-feira

Caminhão roubado é encontrado em Conchal com cabine danificada e carga subtraída -- Essa é a segunda ocorrência neste mês em Conchal envolvendo cargas de combustível desviadas em outras cidades

Adolescente de 16 anos é apreendido por tráfico de drogas no bairro Parque Industrial em Conchal

Prefeito Junior Caleffi se reúne com vereadores e pede apoio financeiro do Legislativo para a construção do abrigo municipal -- Espaço oferecerá local próprio e adequado para o acolhimento de crianças em situação de vulnerabilidade em Conchal