Pular para o conteúdo principal

PF faz operação contra grupos que planejavam ataques terroristas no Brasil - As suspeitas são de envolvimento do Hezbollah na preparação para ataques no país

A PF afirma que a operação foi lançada pela necessidade de interromper atos preparatórios de terrorismo e recrutamento de extremistas - (crédito: Ahmad Al-Rubaye/AFP)

 

A Polícia Federal deflagrou, nesta quarta-feira (8/11), uma operação que mira alvos acusados de premeditar atentados terroristas no Brasil. As buscas ocorrem em São Paulo, Minas Gerais e no Distrito Federal.

A PF cumpre 11 mandados de busca e apreensão e dois de prisão temporária expedidos pela Justiça Federal de Minas Gerais. A corporação afirma que a operação foi lançada pela necessidade de interromper atos preparatórios de terrorismo e recrutamento de extremistas.

De acordo com informações obtidas pelo Jornal Correio Braziliense junto a fontes ligadas às investigações, as suspeitas são de envolvimento do Hezbollah na preparação para ataques no país. O grupo do Oriente Médio tem ligações com o PCC.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Autor de tentativa de autoextermínio em Conchal é preso pela Polícia Civil no hospital por tentativa de feminicídio registrada horas antes

GCM de Conchal salva homem em grave situação de risco no Cemitério Municipal

Após decisão do TJ-SP, pagamentos voltam, porém segue proibida a venda de lotes no Jardim Santana até regularização da infraestrutura

Trio que torturou e matou Silvinho Ferreira em Conchal é condenado a 30 anos de prisão

Homem de 71 anos é encontrado morto em estrada rural de Araras/Conchal