Pular para o conteúdo principal

Time SP Paralímpico conquista 36 medalhas para o Brasil nos jogos do Parapan


O Time São Paulo Paralímpico conquistou 36 medalhas para o Brasil nos primeiros dias dos Jogos Parapan-Americanos que estão ocorrendo em Santiago, no Chile. Já são 20 medalhas de ouro, 13 de prata e três de bronze conquistadas pelos atletas de ciclismo, halterofilismo, judô, natação e tênis de mesa do Time SP que competiram entre sábado (18) e segunda-feira (20). Com estas conquistas, o Brasil lidera o quadro de medalhas, com 127 no total – 55 de ouro, 38 de prata e 34 de bronze.

“O Brasil é uma potência mundial nos esportes paralímpicos e o nosso Time São Paulo Paralímpico contribui com essa história. Nossos atletas estão deixando uma marca incrível nesta competição e, com as medalhas obtidas até agora, se eles representassem um país estariam em segundo lugar, só perdendo para o próprio Brasil em medalhas de ouro. O Time SP sozinho conquistou 20 medalhas de ouro, mais do que EUA e Colômbia, com 14 e 12 no total até ontem, respectivamente”, destaca o secretário de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Marcos da Costa, que está acompanhando os atletas do Time SP no Parapan.


Na sexta-feira (17), os atletas Mariana D’Andrea, do halterofilismo, e Claudiney Batista, do atletismo, ambos do Time SP Paralímpico, foram escolhidos pelo Comitê Paralímpico Brasileiro para representar o Brasil durante a abertura do Parapan e carregaram a bandeira do país.

No sábado (18), os atletas do Time SP competiram nas modalidades de tênis de mesa, natação e halterofilismo e conquistaram oito medalhas de ouro, quatro de prata e um de bronze. Destaque para o tênis de mesa que contou com a vitória de sete participantes do Time SP, a modalidade de natação com cinco vitórias e a de halterofilismo com uma. No domingo (19), os atletas que competiram nas categorias de ciclismo, judô e natação conquistaram 10 medalhas, sendo cinco de ouro, três de prata e duas de bronze. Subiram ao pódio um atleta de ciclismo, cinco de natação e quatro de judô.

Nesta segunda-feira (20), 13 esportistas conquistaram sete medalhas de ouro e seis de prata, sendo quatro para natação e nove para o tênis de mesa.

Os atletas do Time São Paulo Paralímpico seguem disputando diversas categorias nesta terça-feira (21), como a bocha, na fase classificatória, o goalball e a natação. Até ontem (20), o Brasil se mantém em primeiro lugar no quadro geral de medalhas. Na última edição em Lima, em 2019, o Brasil conquistou a primeira posição do quadro de medalhas ao alcançar a marca inédita de 308 medalhas, sendo 124 de ouro, 99 de prata e 85 de bronze.

Confira abaixo a relação dos medalhistas do Time São Paulo Paralímpico entre os dias 18 e 20 de novembro.

18/11

Tênis de mesa

Paulo Salmin (ouro)

Danielle Rauen (ouro)

Marliane Amaral (ouro)

Israle Stroh (prata)

Lucas Carvalhal (prata)

Joyce de Oliveira (prata)

Jennyfer Parinos (prata)

Natação

Cecilia Jeronimo – S8 (ouro)

Lucas Lamente – SB9 (ouro)

Ana Karolina – S14 (ouro)

Phelipe Andrews – S10 (ouro)

Talisson Glock (bronze)

Halterofilismo

Mariana D’Andrea (ouro)

19/11

Natação

Ana Soares – 100 costas (Ouro)

Lucas L Mozela – 200m Medley (Ouro)

Talisson Glock – 100m Livre (Ouro)

Cecilia Jeronimo – 100m costas (Prata)

Phelipe Andrews – 200m Medley (Bronze)

Ciclismo

Lauro Chaman (Prata)

Judô

Lucia da silva (Ouro)

Harlley Pereira (Ouro)

Elielton L de Oliveira (prata)

Giullia dos Santos (Bronze)

20/11

Natação

Esthefany De Oliveira Rodrigues – 50m Borboleta (Ouro – Recorde Parapan-Americano)

Gabriel Cristiano Silva De Souza – 100m Borboleta (Ouro)

Talisson Henrique Glock – 200m Medley (Prata)

Cecilia Kethlen Jeronimo De Araujo – 100m Borbo (Prata)

Tênis de Mesa

Joyce Oliveira e Catia da Silva (Ouro)

Jennyfer Parinos e Israel Stroh (Prata)

Lucas Carvalhal (Prata nas duplas)

Daniele Rauen e Jennyfer Parinos (Ouro)

Catia Oliveira e Lucas Carvalhal (Ouro)

Daniele Rauen (Ouro nas duplas mistas)

Paulo Salmim e Israel Stroh (Prata)

Joyce Oliveira (Dupla Mista) (Ouro)

Marliane Santos (Prata nas duplas)



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Horários do ônibus circular e telefones úteis Conchal

Atualizado em: 15/01/2025 Os horários apresentados nesta tabela representam horários aproximados do tempo de percurso de um ponto ao outro; Pode ocorrer variação de até 5 minutos para mais ou para menos. "Solicitamos aos leitores F5 que utilizam o transporte público em Conchal, para que nos comunique através do número de WhatsApp (19) 99153 0445, se forem encontradas divergências nos horários publicados abaixo, para que possamos editar." Fonte dos horários: Prefeitura do Município de Conchal -SP Os horários apresentados nesta tabela representam horários aproximados do tempo de percurso de um ponto ao outro; Pode ocorrer variação de até 5 minutos para mais ou para menos. Os horários apresentados nesta tabela representam horários aproximados do tempo de percurso de um ponto ao outro; Pode ocorrer variação de até 5 minutos para mais ou para menos. Os horários apresentados nesta tabela representam horários aproximados do tempo de percurso de um ponto ao outro; Pod...

Ciclista morre em acidente na Estrada Conchal Velho na manhã desta sexta-feira (14)

Uma ciclista morreu na manhã desta sexta-feira (14) após ser atingida por uma caminhonete Toyota Hilux na Estrada Conchal Velho, sentido "Capelinha". A vítima fatal foi identificada como Eva, nascida em 8 de outubro de 1976, natural de Malacacheta (MG) e residente em Conchal. Segundo informações do Boletim de Ocorrência, a Polícia Militar foi acionada ao local e encontrou a equipe do SAMU já presente, constatando o óbito da ciclista devido ao impacto da colisão. O motorista da Hilux, identificado, relatou que trafegava a aproximadamente 60 km/h quando avistou Eva e uma testemunha, que também pedalava ao lado da vítima. Conforme informado, Eva teria se deslocado mais para o meio da estrada e, ao olhar para trás, acabou sendo atingida pelo veículo. O impacto a lançou a cerca de 20 metros de distância. A testemunha que acompanhava Eva confirmou essa versão, relatando que a vítima passou a se deslocar mais para o centro da via antes de ser atingida. Cerimônia de despedida d...

Vítima encontrada carbonizada em Conchal é identificada e residia no município

Na última quinta-feira (30),  uma mulher foi encontrada parcialmente carbonizada em uma estrada rural no bairro Conchal Velho. A vítima que residia no próprio município, foi identificada neste sábado (01), como sendo Fernanda Cristina da Silva, de 27 anos. A identificação foi confirmada através do exame dactiloscópico realizado pelo Instituto Médico Legal (IML). Esse procedimento utiliza as impressões digitais para cruzar informações com os dados nacionais de identificação pessoal, fornecendo à Polícia Civil a identidade da vítima. Fernanda Cristina da Silva era moradora de Conchal, e seu sepultamento está marcado para este sábado (1), às 16h30, no cemitério municipal da cidade. O corpo de Fernanda foi descoberto por volta das 7h30h, pela Guarda Municipal. O local do crime, uma estrada de terra próxima ao cruzamento entre a Fazenda GB e a Fazenda Santo Antônio, foi isolado para preservar a cena do crime. A vítima foi encontrada em decúbito dorsal, com partes do corpo c...