Pular para o conteúdo principal

Guarda Civil Municipal de Conchal Recebe Nova Viatura Para Atividades de Combate ao Crime com o Canil

Nesta quinta-feira (28), a Guarda Civil Municipal (GCM) de Conchal recebeu uma nova viatura. O veículo, destinado ao canil da GCM e para atividades de combate ao crime, foi uma aquisição possibilitada por meio de uma emenda parlamentar no valor de R$ 150 mil. Esta emenda foi destinada pelo ex-deputado e atual secretário de segurança pública do estado de São Paulo, Guilherme Derrite.

A iniciativa de buscar recursos para a viatura começou em 2022, quando o vereador Juninho apresentou o pedido. Este foi prontamente endossado por Lucas Ceronni, chefe da corregedoria da GCM. Vale ressaltar que Ceronni possui uma relação profissional estreita com o secretário de estado, o que pode ter acelerado a concretização desse investimento para Conchal.

Pela iniciativa e empenho do secretário Derrite, Juninho expressou sua gratidão através das redes sociais, ressaltando o compromisso e a atenção dedicados ao município de Conchal.


ARMAS

Mas as novidades não param por aí. No início deste mês de dezembro, o F5 noticiou outro importante investimento para a GCM: a aquisição de 46 pistolas .40. Estas armas, fundamentais para a eficácia das operações da Guarda Civil, foram fornecidas pela Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo.


Na ocasião, Lucas Ceronni, enfatizou a relevância deste equipamento. "Essas pistolas .40 representam um avanço significativo em nossa capacidade de resposta a situações críticas e fortalecem a segurança da nossa comunidade", declarou o corregedor da GCM.

 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ação da Polícia Civil em Conchal mira fraudes em gestões passadas; servidor é afastado e empresário preso por porte ilegal de arma

Criança morre e outras ficam feridas após adolescente invadir escola no RS com faca

Horários do ônibus circular e telefones úteis Conchal

Júlia e Yara Chiarotto são homenageadas pela Câmara de Conchal com Moções de Aplausos por conquistas acadêmicas e profissionais de destaque

Câmara de Conchal aprova lei que garante matrícula de irmãos na mesma escola pública e cria novos programas sociais