Pular para o conteúdo principal

Camarote da Sapucaí: comida armazenada no banheiro antes de servir ao público pagante


Uma equipe de fiscalização revelou no domingo (11) que a comida oferecida no camarote Lounge Sapucaí era preparada e armazenada em um banheiro do Sambódromo.

A responsável pelo local, a dona de um buffet e a administradora de outro camarote foram presas em flagrante durante a ação conjunta do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), da Polícia Civil e do Instituto Municipal de Vigilância Sanitária (Ivisa-Rio).


Os órgãos verificaram que o armazenamento dos alimentos ocorria de forma imprópria no banheiro masculino do setor 12. A equipe de fiscalização então teve de descartar cerca de 500 kg de alimentos impróprios para consumo.

“O local não possuía refrigerador para o armazenamento dos alimentos, o que comprova a falta de cuidado do camarote com a alimentação servida no local”, disse Rosemery Duarte Viana, promotora de Justiça do Ministério Público do Rio de Janeiro.

Em nota oficial publicada na rede social X, A Rio Carnaval reconheceu a interdição do buffet do Lounge Sapucaí e esclareceu que o espaço não possuía autorização da Liesa para instalar uma cozinha.

 


Comentários

Mais lidas

Horários do ônibus circular e telefones úteis Conchal

Ministério Público promove arquivamento para Vando e pede que investigação sobre Valdeci e outros quatro envolvidos, siga para vara criminal de Conchal

MP pede indenização de R$ 4,8 milhões por supostas irregularidades no tratamento de esgoto de Conchal

Veja quem são os 94 deputados estaduais eleitos em São Paulo

Veja como Conchal votou para governador de São Paulo