Pular para o conteúdo principal

Conchal promove 1ª Escuta Cultural “Lei Paulo Gustavo” com a participação de artistas e profissionais do segmento cultural da cidade



 Na última quinta-feira, dia 25, a Prefeitura de Conchal realizou a 1ª Escuta Cultural sobre a Lei federal “Paulo Gustavo” com a participação de artistas e profissionais do segmento cultural da cidade.

A escuta realizada no Centro Cultural foi conduzida pelo Chefe da Divisão Municipal de Planejamento Geral, Flávio Scher Alves, pelo Encarregado da Seção Municipal de Atividades Culturais, Marcos Moreira dos Santos e pela assessora cultural Katiuscia Marques Paganotti.

Na ocasião, foi explicado sobre a lei, as pessoas e os projetos que se enquadram nas duas áreas disponíveis e o processo para participar.

Sobre a Lei Paulo Gustavo - A Lei nº 195/2022, regulamentada pelo Decreto nº 11.525/2023 viabiliza o maior investimento direto no setor cultural no contexto histórico brasileiro. Em Conchal, o montante a ser destinado será de R$ 267.134,96. O acesso aos valores será por meio da concorrência em mecanismos de seleção pública como Edital, sendo necessário entregarem projetos.


A Lei é para agentes culturais com atuação comprovada nos campos das artes e da cultura, podendo ser: Pessoas Físicas, Pessoas Físicas representantes de coletivos culturais e Pessoas Jurídicas.

Os projetos a serem entregues deverão se enquadrar nas áreas audiovisuais e demais da Cultura (produções e circulações de Artes Cênicas, Visuais, Música, etc).

Próximos passos – Será elaborado e enviado pela Prefeitura um formulário aos interessados via Google Forms para conhecer mais os artistas da cidade e suas atividades. Para depois ser um criado um edital de concorrência de acordo com a realidade do município.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Homem de 71 anos é encontrado morto em estrada rural de Araras/Conchal

Trio que torturou e matou Silvinho Ferreira em Conchal é condenado a 30 anos de prisão

De Conchal para a esperança: menino de 5 anos doa cabelo para ajudar no tratamento de crianças com câncer

Conchal: Justiça condena dupla a 20 anos de prisão por latrocínio na SP-191; delegado destaca eficiência investigativa e atuação do Judiciário

Câmara aprova denominação do novo distrito industrial, que passa a se chamar Wanderlei Xavier Ribeiro