Pular para o conteúdo principal

Ministério da Saúde amplia vacinação contra dengue em 29 municípios - Escolha das cidades evou em consideração a alta incidência da dengue tipo 2, que causa formas mais graves da doença; vacinação é voltada para crianças de 10 e 11 anos

O Ministério da Saúde anunciou que mais 29 municípios receberão doses de vacinas contra a dengue nos próximos dias, totalizando 521 cidades contempladas até a primeira quinzena de março. A escolha dos locais levou em consideração a alta incidência da dengue tipo 2, que causa formas mais graves da doença. Até o momento, 492 municípios já foram beneficiados. A vacinação, que teve início neste mês, é voltada para crianças de 10 e 11 anos, com previsão de ampliação para adolescentes de 12 a 14 anos ainda este ano. A pasta da Saúde adquiriu 5,2 milhões de doses da vacina este ano, com previsão de compra de mais 9 milhões em 2025. A incorporação da vacina Qdenga no SUS foi anunciada em dezembro do ano passado, visando ampliar a proteção contra a dengue. Seis Estados brasileiros já decretaram situação de emergência devido aos casos da doença: Rio de Janeiro, Espírito Santo, Minas Gerais, Acre, Goiás e Distrito Federal.



Comentários

Mais lidas

Homem é preso após cortar cabelo da namorada durante discussão por ciúmes em Engenheiro Coelho

Operação Consilium I prende seis pessoas e apreende drogas, simulacros e moto de origem ilícita na região de Limeira

PF realiza operação contra fraudes no sistema financeiro e bloqueia até R$ 670 milhões ligados ao Banco Digimais

Prefeito Junior Caleffi sanciona Plano de Carreira da Guarda Civil Municipal de Conchal

Secretaria de Saúde de Conchal implanta novo sistema de agendamento de exames e encaminhamentos na rede municipal