Pular para o conteúdo principal

Governo de SP inicia pesquisa sobre cães e gatos de rua nos municípios - Questionário deve ser respondido até 15 de abril e vai ajudar a aperfeiçoar políticas públicas voltadas para pets, sobretudo cães e gatos

Os municípios de São Paulo foram convocados a responder uma pesquisa sobre a situação de animais de estimação, organizada pela Secretaria do Meio Ambiente, Infraestrutura e Logística (Semil), via Coordenadoria de Defesa e Saúde Animal. O objetivo é levantar dados precisos para a formulação de novas políticas públicas e aperfeiçoamento das já existentes em questões relativas ao bem-estar e controle populacional de cães e gatos de rua.

A pesquisa é feita por meio de formulário eletrônico, com sete questões sobre como os municípios têm desenvolvido ações para a proteção animal. As respostas podem ser enviadas pelas administrações públicas municipais até o dia 15 de abril.

A pesquisa vai mapear a situação de cada cidade paulista, apontando se há legislação específica; mão-de-obra (médicos veterinários e técnicos) especializados em pets, sobretudo cães e gatos; estruturas para atendimentos básicos (consultas, castração e zoonoses, por exemplo); além de levantamento populacional.

“Este levantamento é um diagnóstico das políticas municipais de bem-estar e proteção animal e nos permitirá mapear as demandas e necessidades localizadas, focando em soluções específicas, como por exemplo, suporte técnico para a elaboração de políticas públicas ou estruturas de atendimento”, resume a coordenadora de Defesa e Saúde Animal da Semil, Rebecca Politti.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Polícia Civil prende suspeito por tráfico de drogas no bairro Esperança III, em Conchal

Homem desaparece após viajar de Registro para Conchal e família busca informações

Horários do ônibus circular e telefones úteis Conchal

Homem de 29 anos é preso por tráfico de drogas no Parque Industrial, em Conchal

Conchal firma convênio com o Governo do Estado para construir praça no Jardim Planalto, próximo ao Posto de Saúde