IPVA: veículos com placa final 1 ​devem quitar a segunda parcela ou cota única - Em março, proprietários podem quitar imposto de forma integral, sem desconto, ou, para quem optou pelo parcelamento, recolher 3ª cota Pular para o conteúdo principal

Clique na imagem e fale com a gente!

IPVA: veículos com placa final 1 ​devem quitar a segunda parcela ou cota única - Em março, proprietários podem quitar imposto de forma integral, sem desconto, ou, para quem optou pelo parcelamento, recolher 3ª cota


A Secretaria da Fazenda e Planejamento do Estado de São Paulo (Sefaz-SP) retoma o calendário de pagamento do IPVA 2024. Em março, os proprietários podem quitar o imposto de forma integral, sem o desconto, ou, para quem optou pelo parcelamento, recolher a terceira cota. O calendário de vencimento, de acordo com o final de placa dos veículos, segue até o dia 24 (veja na tabela abaixo).
Os veículos de placa final 1 precisam realizar o pagamento em 11 de março. O contribuinte que deixar de recolher o imposto fica sujeito a multa.

Assim como no ano passado, para não gerar confusão nos contribuintes que pagam o imposto de forma parcelada, a Sefaz-SP optou por deixar todos os vencimentos no mesmo dia do mês – a placa 1, por exemplo, tem os próximos em 11 de abril e 11 de maio.
A consulta do valor pode ser feita em toda a rede bancária ou diretamente no portal da Sefaz-SP, clicando aqui, mediante o número do Renavam e placa do veículo.