Pular para o conteúdo principal

Tarcísio deve sair do Republicanos e se filiar ao PL


O Governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas está inclinado a trocar de partido após conversas reservadas que teve com Bolsonaro. Os diálogos sobre cenário político permearam a hospedagem do ex-presidente no Palácio dos Bandeirantes, sede do governo estadual, antes da manifestação na Avenida Paulista.

Nessas conversas, Bolsonaro aproximou Tarcísio do PL, legenda à qual está filiado desde novembro de 2021. Atualmente, o governador de São Paulo integra os quadros do Republicanos, assim como a senadora Damares Alves, que também comandou ministério na administração do ex-presidente.

Por ter eleito 99 deputados federais em 2022, o PL conquistou a maior fatia do fundo eleitoral. No partido comandado por Valdemar Costa Neto, o projeto de Tarcísio para 2026 seria tratado como prioridade, seja na tentativa de se reeleger em São Paulo ou na disputa à Presidência da República.


Como a eleição para governador é majoritária, e não proporcional, Tarcísio pode trocar de partido a qualquer momento, sem necessidade de esperar a abertura da janela de transferências. Por ora, ele não deverá se manifestar publicamente sobre a questão, mas a mudança está cada vez mais madura.

Nos bastidores, Tarcísio costuma dizer que deve a eleição de 2022 a Bolsonaro, que articulou sua candidatura. Já o ex-presidente afaga afirmando que o governador de São Paulo conquistou brilho próprio e caminha com as próprias pernas.

Tarcísio de Freitas também recebeu sondagens para se filiar ao PP, chefiado por Ciro Nogueira, que quer vê-lo na disputa ao Planalto. Tanto o PP quanto o Republicanos têm deputados federais comandando ministérios de Lula, mas alegam não fazer parte da base do governista.

*Metrópoles


 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

“Dos sonhos às estradas”: conchalense Decão segue rumo ao extremo norte e compartilha momentos da nova jornada; veja fotos

Município de Conchal e FUNASA firmam parceria para reforçar o sistema de abastecimento de água

Horários do ônibus circular e telefones úteis Conchal

Homem com sintomas de intoxicação após beber água tem alta. De acordo com a Secretaria de Saúde Municipal de Garça, a população em geral deve evitar o consumo da água mineral da marca “Mineratta”, de lote 253.1, com fabricação em 10/09/2025

Homem morre em confronto com a Polícia Militar durante operação em Cordeirópolis -- ação foi realizada pelo 10º BAEP no Jardim Cordeiro; Polícia Civil investiga o caso