Pular para o conteúdo principal

Vereadora Geny Sampaio anuncia desfiliação do PSDB durante a "janela partidária" e promete revelar segredos políticos

Na noite de segunda-feira (04), a vereadora Geny Sampaio surpreendeu ao anunciar sua desfiliação do PSDB, durante sua participação na sessão da Câmara Municipal de Conchal.

Geny Sampaio, eleita pelo PSDB, aproveitou o período permitido por lei conhecido como "janela partidária" para realizar a mudança de legenda. Este período, que vai de 7 de março a 5 de abril em 2024, permite que representantes dos legislativos municipais troquem de partido sem perderem seus mandatos.

Fora da "janela partidária", as mudanças de partido são permitidas apenas em situações específicas, como desvio do programa partidário ou grave discriminação pessoal, sob pena de perda do mandato.


Durante seu pronunciamento, Geny Sampaio alertou os futuros candidatos ao legislativo municipal sobre possíveis armadilhas partidárias. A vereadora destacou a importância de escolher cuidadosamente a sigla pela qual pretendem concorrer, evitando servir como degrau para outros candidatos que possam contar com apoio incondicional do presidente do partido e/ou do candidato a prefeito do grupo, incluindo a suspeita de compra de votos.

Apesar de não revelar explicitamente suas motivações para deixar o PSDB, a vereadora prometeu apresentar em breve evidências de irregularidades ocorridas durante sua campanha para o cargo de vereadora nas eleições de 2020. Geny Sampaio enfatizou a existência de práticas questionáveis e se comprometeu a expor a "sujeira" que permeou o processo eleitoral.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Horários do ônibus circular e telefones úteis Conchal

Caminhão de Balas do Papai Noel reforça campanha para manter tradição de mais de 40 anos em Conchal

De adolescente empreendedora a destaque regional: a jornada de Ana Júlia, do Delícias da Naju

Hormônio do tecido adiposo protege células e reverte danos da obesidade, diz estudo - Descoberta feita por pesquisadores do Instituto de Química da USP faz molécula despontar como potencial alvo terapêutico

CNH sem autoescola obrigatória: a maior reforma do sistema de habilitação no Brasil em décadas