Pular para o conteúdo principal

Real é a moeda que mais se desvalorizou no mundo em abril

O real é a moeda que mais desvalorizou no mundo em abril em relação ao dólar. Caiu 5,1% até esta 3ª feira (16.abr.2024), segundo levantamento encaminhado pelo economista Alex Agostini, da agência de risco Austin Rating, ao Poder360. O desempenho foi pior do que de países da América Latina, como Uruguai (-3,4%), México (-2,3%) e Argentina (-1,3%), e do que de Israel (-2,6%), que está em guerra.

O dólar está cada vez mais caro no Brasil. Fechou o dia aos R$ 5,26, com alta de 1,72%. Os dados consideram a cotação Ptax, a taxa de câmbio usada pelo BC (Banco Central).

A revisão dos objetivos fiscais do governo, atrasando a previsão de superavit, e a perspectiva de juros altos por mais tempo nos Estados Unidos foram os principais responsáveis pelo mau humor dos investidores.


No ano, o real foi a 10ª moeda que apresentou maior desvalorização: a queda foi de 8%. A libra egípcia foi a que mais recuou frente ao dólar (-36,3%), seguida pela libra do Sudão do Sul (-31,1%).

O peso argentino aparece na 12ª posição, com desvalorização de 7%. HADDAD MINIMIZA O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, disse nesta 3ª feira (16.abr) que o cenário internacional explica “2/3 do que está acontecendo no Brasil” em relação ao dólar. Citou o conflito no Oriente Médio e a inflação nos EUA. “Tem muita coisa que está fazendo com que o mundo esteja atento ao que está acontecendo nos EUA.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Horários do ônibus circular e telefones úteis Conchal

De adolescente empreendedora a destaque regional: a jornada de Ana Júlia, do Delícias da Naju

Caminhão de Balas do Papai Noel reforça campanha para manter tradição de mais de 40 anos em Conchal

Tributo ao Roupa Nova acontece dia 20, na Praça da Fonte, em Conchal, com a banda Sapato Velho

CNH sem autoescola obrigatória: a maior reforma do sistema de habilitação no Brasil em décadas