Pular para o conteúdo principal

Ciclone extratropical começa a se formar no Sul do Brasil - Fenômeno deve agravar as chuvas e os ventos fortes que assolam o Rio Grande do Sul desde o final de abril

Um ciclone extratropical vai começar a se formar no Sul do Brasil a partir desta segunda-feira (27), que promete intensificar as condições climáticas já adversas enfrentadas pela região nos últimos dias. Com previsões de ventos fortes e um aumento significativo nas chuvas, o governador Eduardo Leite fez uso das redes sociais para alertar a população que evitassem sair de casa. A preocupação das autoridades é especialmente voltada para a faixa leste do estado, onde o fenômeno deve se fazer mais presente nesta segunda-feira, aumentando os riscos de inundações, tendo em vista o nível já elevado do Rio Guaíba e da Lagoa dos Patos.

O sistema de drenagem de Porto Alegre e nos municípios da região metropolitana, já comprometido, pode enfrentar sérios desafios com a chegada das chuvas previstas. O governador também alertou para a possibilidade de transtornos significativos, reforçando a necessidade de preparação e cautela por parte dos moradores. Diante desse cenário, o Rio Grande do Sul se prepara para enfrentar mais um desafio climático. Autoridades e cidadãos estão se mobilizando para minimizar os danos potenciais e garantir a segurança de todos.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mulher de 28 anos é resgatada de caixa d’água em Conchal após mobilização de equipes de emergência

Conchal firma convênio com o Governo do Estado para construir praça no Jardim Planalto, próximo ao Posto de Saúde

Homem desaparece após viajar de Registro para Conchal e família busca informações

Obra na Avenida Manoel Gonçalves Neto, em Conchal, apresenta falhas e Prefeitura notifica o Estado

Horários do ônibus circular e telefones úteis Conchal