Pular para o conteúdo principal

Ciclone extratropical começa a se formar no Sul do Brasil - Fenômeno deve agravar as chuvas e os ventos fortes que assolam o Rio Grande do Sul desde o final de abril

Um ciclone extratropical vai começar a se formar no Sul do Brasil a partir desta segunda-feira (27), que promete intensificar as condições climáticas já adversas enfrentadas pela região nos últimos dias. Com previsões de ventos fortes e um aumento significativo nas chuvas, o governador Eduardo Leite fez uso das redes sociais para alertar a população que evitassem sair de casa. A preocupação das autoridades é especialmente voltada para a faixa leste do estado, onde o fenômeno deve se fazer mais presente nesta segunda-feira, aumentando os riscos de inundações, tendo em vista o nível já elevado do Rio Guaíba e da Lagoa dos Patos.

O sistema de drenagem de Porto Alegre e nos municípios da região metropolitana, já comprometido, pode enfrentar sérios desafios com a chegada das chuvas previstas. O governador também alertou para a possibilidade de transtornos significativos, reforçando a necessidade de preparação e cautela por parte dos moradores. Diante desse cenário, o Rio Grande do Sul se prepara para enfrentar mais um desafio climático. Autoridades e cidadãos estão se mobilizando para minimizar os danos potenciais e garantir a segurança de todos.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mudanças no agendamento de consultas em Conchal: Secretaria de Saúde detalha novos formatos em algumas unidades

Acidente entre dois caminhões interdita parcialmente trecho próximo ao pedágio Conchal/Araras nesta sexta-feira (27)

Operação conjunta fiscaliza bares e estabelecimentos nos bairros Sol Nascente e Visconde de Indaiatuba em Conchal

Polícia Militar prende mulher por tráfico de drogas durante Operação Impacto em Conchal

Polícia Militar captura dois procurados pela Justiça durante Operação Impacto em Conchal