Pular para o conteúdo principal

Motorista de betoneira pensa rápido e evita tragédia em Conchal

Um acidente envolvendo um carro e um caminhão betoneira na tarde desta quinta-feira (23) em Conchal chamou a atenção pela rápida reação do motorista do caminhão, que evitou o que poderia ter sido uma tragédia de grandes proporções.

Por volta das 13h, o caminhão betoneira seguia pela estrada vicinal Manoel Gonçalves Neto, que conecta o bairro Santa Rita à Rodovia Wilson Finardi (SP-191). Próximo à empresa Torg Metal, o motorista percebeu um carro vindo na direção contrária. Para evitar uma colisão frontal, ele tomou a decisão rápida e contra-intuitiva de lançar o caminhão contra o barranco à esquerda.



Pela lógica, o motorista poderia ter desviado para a direita. No entanto, esta ação teria causado uma tragédia, pois no local existe o escritório da empresa Torg Metal, onde dezenas de trabalhadores estavam em serviço no momento do acidente. A manobra do motorista do caminhão evitou que o veículo invadisse o escritório, o que poderia ter resultado em numerosas vítimas.

Apesar do impacto significativo do caminhão contra o barranco e do choque nos fios de energia elétrica, o motorista foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e levado ao Hospital Madre Vaninni, onde se encontra fora de perigo. O condutor do carro envolvido na colisão também saiu ileso.

A Guarda Civil Municipal de Conchal e a Defesa Civil do município atenderam a ocorrência, controlando o trânsito na região e evitando maiores problemas.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Horários do ônibus circular e telefones úteis Conchal

Hormônio do tecido adiposo protege células e reverte danos da obesidade, diz estudo - Descoberta feita por pesquisadores do Instituto de Química da USP faz molécula despontar como potencial alvo terapêutico

Homem de 71 anos é encontrado morto em estrada rural de Araras/Conchal

CNH sem autoescola obrigatória: a maior reforma do sistema de habilitação no Brasil em décadas

Autor de tentativa de autoextermínio em Conchal é preso pela Polícia Civil no hospital por tentativa de feminicídio registrada horas antes