Pular para o conteúdo principal

Polícia prende 28 pessoas em operação contra tráfico de drogas no interior de SP - Setor de inteligência identificou a quadrilha por meio de rede social; 300 policiais cumprem 101 mandados de busca em Mococa

A Polícia Civil cumpre 28 mandados de prisão em uma operação contra o tráfico de drogas na cidade de Mococa, (na região de Casa Branca), no interior de São Paulo. A ação, que conta com a participação de 300 policiais, teve início às 6h desta quinta-feira (16). Até agora, 22 pessoas foram presas. Dessas, seis suspeitos, que não tinham o mandado de prisão, foram presos em flagrante por armazenar drogas em casa.

As equipes cumprem 101 mandados de busca e apreensão. Além das drogas, os celulares dos envolvidos foram apreendidos.

O setor de inteligência da corporação identificou no começo do ano um grupo de WhatsApp com cerca de 500 suspeitos associados que promoviam o tráfico, além de elaborar métodos para fiscalizar as ações da polícia. A partir das informações, a Polícia Civil solicitou autorização da Justiça e deu início às investigações, com monitoramento dos envolvidos.

“É a maior operação da história da seccional de Casa Branca. Conseguimos cumprir essas diligências sem nenhuma intercorrência”, pontuou o delegado Mauro Bacci, responsável pela operação.

Helicóptero, drones e dezenas de viaturas são usados na ação, que segue em andamento. A operação foi batizada de “A União Faz a Força”, o mesmo nome usado pelo bando criminoso na rede social para promover o tráfico de drogas na região.



Comentários

Mais lidas

Jovem de 22 anos morre e outras duas ficam gravemente feridas em colisão frontal na SP-191, em Araras

Motociclista de 21 anos morre após colisão com carro na SP-191, entre Conchal e Mogi Mirim

"ALERTA DE GOLPE" - Golpe do falso advogado causa prejuízo de R$ 18,7 mil a duas vítimas em Conchal

Horários do ônibus circular e telefones úteis Conchal

Ciclista de 41 anos morre após colisão com carro no Jardim Planalto, em Conchal