Pular para o conteúdo principal

São Paulo registra menor marca de homicídios em abril nos últimos 24 anos - De acordo com relatório da Secretaria de Segurança Pública de SP, foram contabilizados 188 casos, representando uma queda de 16,8% em comparação ao mesmo período de 2023

O estado de São Paulo atingiu a menor marca de homicídios já registrada para o mês de abril nos últimos 24 anos, de acordo com relatório da Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP). Foram contabilizados 188 casos de homicídios, representando uma queda de 16,8% em comparação aos 226 casos registrados no mesmo período do ano anterior. A SSP destacou que a queda não é um evento isolado, mas sim uma continuação da tendência de queda observada nos primeiros meses do ano. Em março, por exemplo, o estado já havia registrado o menor número de homicídios para o mês na série histórica, com 227 casos. Janeiro também seguiu a tendência, com 215 registros.

Essa sequência de reduções contribuiu para que o ano passado fechasse com a menor taxa de homicídios da história do estado. Além dos homicídios, outros crimes contra a vida também apresentaram queda. Os latrocínios, que são roubos seguidos de morte, tiveram uma redução de dois casos em abril, totalizando 14 ocorrências. Os feminicídios diminuíram de 19 para 16 casos. No entanto, os estupros apresentaram um aumento de 8,3% durante o período.



Comentários

Mais lidas

Evadido do sistema penitenciário é capturado em Conchal nesta quinta-feira (24)

Homem é preso após ameaças e apreensão de munições, simulacro e cocaína em Conchal

Horários do ônibus circular e telefones úteis Conchal

Herói: GCM Macedo Salva Mulher de Afogamento no Lago Municipal de Conchal - Ocorrência aconteceu na manhã deste sábado (26); assista vídeo do salvamento

Conchal: Procurado ameaça atirar em policiais e acaba preso nesta quinta (23) - Luan Roger Vital Theodoro, 26 anos, é investigado de envolvimento em diversos assaltos a residências em Conchal (SP)