Pular para o conteúdo principal

Governo de SP leva 10 empresas para Festival de Publicidade de Cannes, na França

O Governo de São Paulo levou uma comitiva com 10 empresas para o Festival de Publicidade de Cannes (Cannes Lions), na França. O maior evento mundial do setor acontece entre 17 e 21 de junho. Será a primeira missão empresarial para o Cannes Lions realizada pelo CreativeSP, programa da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado e da InvestSP, agência de promoção de investimentos vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico.

Além de incentivar a troca de conhecimentos, a iniciativa busca promover novos negócios, atrair investimento estrangeiro e potencializar a geração de emprego e renda no setor audiovisual. As empresas selecionadas são: Brasis, Brunch, Ladybird, Loud+, Trope, Youpix, Asas.br.com, Move Maria, Academia de Filmes e Satélite.

“Esta é uma oportunidade para as empresas paulistas mostrarem seu trabalho e fazer conexões com profissionais de algumas das marcas mais valiosas do mundo. Para nós, do Governo de São Paulo, é mais um investimento estratégico no fomento da indústria cultural do estado”, declarou a secretária da Cultura, Economia e Indústria Criativas, Marília Marton.

O CreativeSP esteve presente em Cannes três vezes, mas para o Festival Internacional de Cinema, em 2022, 2023 e 2024. A intenção de negócios gerados pelas empresas, na soma das três missões, é de quase R$ 500 milhões.

Delegação de empresas paulistas será destaque

Como parte da programação do Cannes Lions, a Associação Brasileira da Produção de Obras Audiovisuais (Apro), em parceria com a Apex-Brasil, o jornal ‘O Estado de São Paulo’, a InvestSP e a Spcine, realizou, na semana passada, um encontro com as quase 40 empresas paulistas que estarão no festival – inclusive as nove selecionadas pelo CreativeSP –, intitulado Warm UP Cannes Lions 2024.

Essa edição do Cannes Lions já registra recorde de inscrições do Brasil que, no ano passado, ficou em segundo lugar no número de premiações, com 92 estatuetas. Destaque, ainda, para a quantidade de jurados brasileiros em 2024. Serão 24 e vários deles também participaram do evento e compartilharam suas impressões sobre os trabalhos inscritos.

A chefe dos escritórios internacionais da InvestSP, Julia Saluh, representou a agência e falou sobre os esforços na busca por novos segmentos da indústria criativa para integrar o CreativeSP: “Sempre soubemos do potencial do Festival de Publicidade de Cannes para gerar negócios para o estado de São Paulo. Por isso, trabalhamos para ampliar o escopo de nossas missões e incluir, pela primeira vez, empresas de publicidade e propaganda”.

CreativeSP

O programa oferece um reembolso máximo de US$ 3 mil em despesas elegíveis para custear até 50% dos gastos das empresas selecionadas com a viagem. Ele ainda promove eventos de networking durante as missões e oferece ações de consultoria, monitoramento de resultados e acompanhamento pós-evento.

Em 22 missões já realizadas, o CreativeSP levou 195 empresas da indústria cultural para alguns dos maiores eventos de economia criativa do mundo, como: South by Southwest (EUA), Gamescom (Alemanha), Feira do Livro de Frankfurt (Alemanha), Womex (Espanha) e Web Summit Lisboa (Portugal).

Só no primeiro semestre de 2024 serão cinco missões. Antes do Cannes Lions, o CreativeSP já esteve no Festival de Cinema de Berlim (Alemanha), no South by Southwest (EUA), na Game Developers Conference (EUA) e no Festival de Cinema de Cannes.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Horários (ponto a ponto) do ônibus circular e telefones úteis Conchal

Os horários apresentados nesta tabela representam horários aproximados do tempo de percurso de um ponto ao outro; Pode ocorrer variação de até 5 minutos para mais ou para menos. Solicitamos aos leitores F5 que utilizam o transporte público em Conchal, para que nos comunique através do número de WhatsApp (19) 99153 0445, se forem encontradas divergências nos horários publicados abaixo, para que possamos editar. Os horários apresentados nesta tabela representam horários aproximados do tempo de percurso de um ponto ao outro; Pode ocorrer variação de até 5 minutos para mais ou para menos.   Os horários apresentados nesta tabela representam horários aproximados do tempo de percurso de um ponto ao outro; Pode ocorrer variação de até 5 minutos para mais ou para menos.   Os horários apresentados nesta tabela representam horários aproximados do tempo de percurso de um ponto ao outro; Pode ocorrer variação de até 5 minutos para mais ou para menos.   Os hor

Tragédia no Trânsito de Conchal Deixa Mulher Morta e Família Clama por Justiça – Outros Quatro Acidentes Aconteceram no Final de Semana no Município

Um trágico acidente ocorrido na noite deste domingo (03) abalou a cidade de Conchal, deixando uma mulher de 56 anos morta. Neide Benedita de Campos foi atropelada enquanto atravessava a pé a avenida João Paulo II. O veículo envolvido, uma BMW branca, deixou o local do acidente. Segundo relatos de familiares ao F5, Neide estava a caminho da igreja quando foi atingida pelo veículo. Apesar dos esforços do SAMU, que a socorreu e a levou ao Pronto Socorro do hospital Madre Vannini, ela não resistiu aos ferimentos e veio a óbito pouco tempo após dar entrada. O motorista da BMW fugiu do local, mas populares anotaram a placa do veículo. A polícia já identificou o proprietário, que teria emprestado o carro a um amigo no momento do acidente. O condutor, conforme apurado pelo F5 nesta manhã de segunda-feira (04), deve se apresentar à polícia. A família da vítima clama por justiça, expressando preocupação de que a conexão do veículo com uma pessoa conhecida na cidade possa influenc

Acidente envolvendo dois veículos causa a morte de duas vítimas na Rod. Prof. Zeferino Vaz em Tujuguaba (Conchal)

  Duas pessoas perderam a vida e outras duas ficaram feridas na tarde desta quinta-feira (12), em um acidente envolvendo dois veículos na Rodovia Professor Zeferino Vaz, próximo ao distrito de Tujuguaba. O acidente aconteceu por volta das 17h30min, no   Km 174+900 da rodovia, no sentido Sul, em direção a Engenheiro Coelho. Os veículos, uma Amarok e uma Saveiro, seguiam no mesmo sentido quando a colisão ocorreu. No veículo Amarok, estavam um homem e uma mulher, que, apesar de sofrerem ferimentos leves, foram socorridos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e encaminhados ao Hospital Madre Vannini, em Conchal. Suas identidades não foram divulgadas, porém, são moradores de Conchal. Infelizmente, a tragédia se abateu sobre os ocupantes da Saveiro, onde estavam dois homens que não resistiram aos ferimentos e entraram em óbito ainda no local do acidente. Os nomes das vítimas fatais e informações sobre suas origens ainda estão sob investigação, e seus corpos for