Pular para o conteúdo principal

Polícia fecha ‘feira do rolo’ de celulares furtados no centro de São Paulo

A Polícia Civil, por meio da Central Especializada de Repressão a Crimes e Ocorrências Diversas (Cerco), desmontou um esquema de venda de celulares furtados e roubados no Brás, na região central de São Paulo. Cinco suspeitos foram presos e outros cinco são investigados. A Operação Sem Sinal aconteceu no domingo (23).

De acordo com as informações, as equipes investigavam o bando pela compra e venda de aparelhos celulares de origem ilícita, com queixas de roubo e furto. Para isso, os suspeitos se reuniam numa “feira do rolo”, na região central, para comercializar os produtos.

Os policiais foram até o local e encontraram os envolvidos com 56 celulares sem origem comprovada — 19 tinham queixa de furto ou roubo. Todos os aparelhos foram apreendidos. Ainda com o bando foram apreendidos mais de R$ 3 mil e cerca de 330 dólares.

Ainda segundo a Polícia Civil, um dos homens é suspeito de vender aparelhos pela internet e aplicar golpe nos compradores. Nas caixas, ele enviava gesso no lugar dos aparelhos. O suspeito foi detido no local e é investigado por estelionato.

O caso foi registrado como receptação, estelionato e localização/apreensão de objetos no 1º Distrito Policial do centro, que prossegue com as investigações para identificar a rede clandestina de compra e venda de celulares roubados ou furtados.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Horários do ônibus circular e telefones úteis Conchal

De adolescente empreendedora a destaque regional: a jornada de Ana Júlia, do Delícias da Naju

Caminhão de Balas do Papai Noel reforça campanha para manter tradição de mais de 40 anos em Conchal

Tributo ao Roupa Nova acontece dia 20, na Praça da Fonte, em Conchal, com a banda Sapato Velho

CNH sem autoescola obrigatória: a maior reforma do sistema de habilitação no Brasil em décadas