Pular para o conteúdo principal

SP abre as portas para produtores gaúchos para maior festival de cultura agro

A Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, em parceria com o Global Agribusiness Festival (GAFFFF), convidou produtores artesanais gaúchos para comercializarem seus produtos no maior festival de cultura agro do mundo, que acontece nos dias 27 e 28 de junho, no Allianz Parque, zona oeste da capital paulista. O evento contará também com a participação de produtores artesanais do Estado de São Paulo, em parceria firmada no mês de maio com a pasta. Os produtores paulistas são vinculados às Câmaras Setoriais e Temáticas da Secretaria de Agricultura.

Após captar doações e a disponibilizar equipes técnicas para o Rio Grande do Sul, a Secretaria de Agricultura promove mais uma ação solidária em prol do estado gaúcho. O objetivo da parceria entre a SAA e o GAFFFF é gerar visibilidade e rentabilidade aos produtores gaúchos, contribuindo com a reestruturação comercial dos empreendedores afetados com a tragédia climática.A ação é fruto da formalização de protocolo de intenções entre a secretaria estadual e a organização do evento, importante festival de cultura, música e gastronomia. Na oportunidade, produtores riograndenses e paulistas comercializarão os seus produtos artesanais lado a lado.

Na primeira fase da campanha Agro SP Solidário, a SAA arrecadou 200 mil litros de água e 700 toneladas de mantimentos, principalmente através da ação dos presidentes das Câmaras Setoriais e Temáticas da Agricultura, e foram distribuídos no mês de maio. O suporte técnico foi a segunda fase do movimento de solidariedade, enviando agentes da Extensão Rural, Defesa Agropecuária, Pesquisa e Tecnologia da Informação da Secretaria de Agricultura. Por meio do Instituto Biológico (IB-Apta) também foram doados insumos para o diagnóstico de doenças, transportados pelas equipes da Defesa (CDA).

Produtos de origem animal do RS

No mês de maio, a Secretaria de Agricultura e Abastecimento de São Paulo autorizou a entrada e a venda de produtos de origem animal do Rio Grande do Sul no estado que antes não podiam ser comercializados fora daquele estado, possibilitando a ação de ajuda aos produtores gaúchos. A medida deu a possibilidade da participação dos produtores gaúchos ao lado dos produtores paulistas no GAFFFF 2024.

Para o secretário de Agricultura e Abastecimento de SP, Guilherme Piai, a medida, combinada à participação dos riograndenses no evento, consolida um suporte continuado ao povo gaúcho. “A garantia de oportunidades de recuperação das pequenas agroindústrias do Rio Grande do Sul deve ser transversal, fornecendo tanto os donativos, o apoio técnico e o incremento à competitividade do setor”, enfatizou Piai.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Horários do ônibus circular e telefones úteis Conchal

Atualizado em: 15/01/2025 Os horários apresentados nesta tabela representam horários aproximados do tempo de percurso de um ponto ao outro; Pode ocorrer variação de até 5 minutos para mais ou para menos. "Solicitamos aos leitores F5 que utilizam o transporte público em Conchal, para que nos comunique através do número de WhatsApp (19) 99153 0445, se forem encontradas divergências nos horários publicados abaixo, para que possamos editar." Fonte dos horários: Prefeitura do Município de Conchal -SP Os horários apresentados nesta tabela representam horários aproximados do tempo de percurso de um ponto ao outro; Pode ocorrer variação de até 5 minutos para mais ou para menos. Os horários apresentados nesta tabela representam horários aproximados do tempo de percurso de um ponto ao outro; Pode ocorrer variação de até 5 minutos para mais ou para menos. Os horários apresentados nesta tabela representam horários aproximados do tempo de percurso de um ponto ao outro; Pod...

Ciclista morre em acidente na Estrada Conchal Velho na manhã desta sexta-feira (14)

Uma ciclista morreu na manhã desta sexta-feira (14) após ser atingida por uma caminhonete Toyota Hilux na Estrada Conchal Velho, sentido "Capelinha". A vítima fatal foi identificada como Eva, nascida em 8 de outubro de 1976, natural de Malacacheta (MG) e residente em Conchal. Segundo informações do Boletim de Ocorrência, a Polícia Militar foi acionada ao local e encontrou a equipe do SAMU já presente, constatando o óbito da ciclista devido ao impacto da colisão. O motorista da Hilux, identificado, relatou que trafegava a aproximadamente 60 km/h quando avistou Eva e uma testemunha, que também pedalava ao lado da vítima. Conforme informado, Eva teria se deslocado mais para o meio da estrada e, ao olhar para trás, acabou sendo atingida pelo veículo. O impacto a lançou a cerca de 20 metros de distância. A testemunha que acompanhava Eva confirmou essa versão, relatando que a vítima passou a se deslocar mais para o centro da via antes de ser atingida. Cerimônia de despedida d...

Vítima encontrada carbonizada em Conchal é identificada e residia no município

Na última quinta-feira (30),  uma mulher foi encontrada parcialmente carbonizada em uma estrada rural no bairro Conchal Velho. A vítima que residia no próprio município, foi identificada neste sábado (01), como sendo Fernanda Cristina da Silva, de 27 anos. A identificação foi confirmada através do exame dactiloscópico realizado pelo Instituto Médico Legal (IML). Esse procedimento utiliza as impressões digitais para cruzar informações com os dados nacionais de identificação pessoal, fornecendo à Polícia Civil a identidade da vítima. Fernanda Cristina da Silva era moradora de Conchal, e seu sepultamento está marcado para este sábado (1), às 16h30, no cemitério municipal da cidade. O corpo de Fernanda foi descoberto por volta das 7h30h, pela Guarda Municipal. O local do crime, uma estrada de terra próxima ao cruzamento entre a Fazenda GB e a Fazenda Santo Antônio, foi isolado para preservar a cena do crime. A vítima foi encontrada em decúbito dorsal, com partes do corpo c...