Pular para o conteúdo principal

Golpe do cartão: trio é preso com mais de 160 cartões perto do estádio do Morumbi - Detidos se passavam por vendedores ambulantes para aplicar golpes em torcedores; quarto suspeito conseguiu fugir

A Polícia Militar prendeu três homens suspeitos de aplicar o golpe da maquininha nos arredores do estádio do Morumbi, na zona sul de São Paulo. O trio foi abordado na quarta-feira (24) em um carro na rua Comendador Elias Jafet. Um quarto suspeito fugiu.

Conforme o boletim de ocorrência, no veículo havia 166 cartões bancários, de bancos diferentes, e seis máquinas de transações financeiras com indícios de adulteração. Os criminosos estariam abordando torcedores que estavam na região para assistir ao jogo entre São Paulo e Botafogo, realizado na noite de quarta, para aplicar o golpe.

Os suspeitos se passavam por vendedores ambulantes de bebidas. No momento de o cliente efetivar o pagamento, um integrante do grupo trocava o cartão da vítima por um semelhante. Além disso, a máquina para efetivar a transação bancária tinha indícios de adulteração, de modo que permitia que os suspeitos conseguissem ter acesso à senha bancária dos clientes.

Os cartões e as maquininhas foram apreendidos pela Polícia Civil. Até o registro da ocorrência, no 89º Distrito Policial (Jardim Taboão), não havia nenhuma representação criminal contra os suspeitos. As investigações prosseguem na tentativa de localizar as vítimas dos golpistas, que precisam registrar o crime.

O trio foi ouvido e liberado pela autoridade policial. Eles, e o quarto suspeito que fugiu, serão investigados pela prática de estelionato.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

🚨 Adolescente é flagrado com mais de 130 cigarros eletrônicos em Conchal

Explosões deram lugar aos cliques: o assalto de quase R$ 1 bilhão que não fez barulho na madrugada do dia 1º, no Brasil

Horários do ônibus circular e telefones úteis Conchal

Homem é preso ao tentar furtar transformadores em usina de Araras

🌍 Projeto aplicado em Conchal ganha destaque internacional em conferência na Ásia sobre saúde e saneamento