Pular para o conteúdo principal

Polícia do Rio investiga crimes cibernéticos contra bancos

Policiais civis do Rio de Janeiro prenderam, nesta segunda-feira (8), três pessoas suspeitas de praticar crimes cibernéticos contra agências bancárias. Segundo a Polícia Civil, eles seriam integrantes de uma organização criminosa que age em todo o país.

O esquema funcionava com o apoio de funcionários de agências bancárias e trabalhadores terceirizados, que instalavam dispositivos eletrônicos falsificados na rede do banco.

Com isso, o grupo criminoso conseguia acessar o sistema bancário e realizar operações como trocas de biometria, de foto e de documentos dos clientes, para que pudessem furtar dinheiro.


Comentários

Mais lidas

Criança de 3 anos morre após picada de escorpião em Conchal; família relata atendimento e pede medidas para evitar novos casos

Morte de criança após picada de escorpião vira caso de polícia; delegado confirma instauração de inquérito em Conchal

Adolescente de 13 anos é picado por escorpião no Jardim Santa Luzia, em Conchal; caso ocorreu nesta quarta-feira (1º) em área com relatos de infestação

Tráfico de drogas: suspeito é preso após perseguição e atropelar pedestres em Conchal

Criança morre após picada de escorpião em Conchal; hospital afirma que não pode manter soro e aponta dependência da CROSS