Pular para o conteúdo principal

Assessora e candidata do PT são hostilizadas e agredidas por opositores em bar de Conchal

Na noite da última terça-feira (24), por volta das 22h, um incidente envolvendo violência política chamou atenção em Conchal. A presidente do Partido dos Trabalhadores (PT) e candidata a vereadora, Jaqueline Ferrari, e sua assessora, Juliane Galdino, foram hostilizadas e agredidas enquanto estavam em um bar no centro da cidade.

Segundo informações registradas na ocorrência e por vídeos, o conflito teve início com a chegada de um veículo ocupado por duas mulheres, sendo uma delas identificada como D,D, que logo começou a proferir ofensas contra Juliane. A discussão escalou para agressões físicas. O proprietário do estabelecimento, junto com Paulo Massa, presidente do PL de Conchal, que passava pelo local, tentaram intervir para apaziguar a situação.

O momento de tensão foi registrado por uma câmera de monitoramento externa e também pelo celular de uma das vítimas. No vídeo, é possível ver D insultando e xingando repetidamente Jaqueline e Juliane, que responderam às acusações. Mesmo com as tentativas de intervenção, D partiu para a agressão física. A mulher que a acompanhava tentou tomar o celular das mãos de Juliane, que filmava o ocorrido, evidenciando o flagrante das agressões (os vídeos só serão divulgados, na integra, após apuração da polícia). (editado em 27/9 as 6h)

Após o ocorrido, Juliane Galdino realizou exame de corpo de delito e registrou um boletim de ocorrência contra D e sua companheira. Juliane afirmou que o ataque foi motivado por divergências políticas: “A D trabalha para o candidato Rogério da Farmácia, eu sou contra eles. Eles não aceitam opiniões contrárias e, ao invés de conversar, tentam intimidar, ameaçar e agora até agredir as pessoas.”

O F5 entrou em contato com D para obter sua versão dos fatos, mas ela informou que só se manifestaria na justiça.

Nota F5 - Contra a Violência nas Eleições

A violência, a agressão e a intolerância são completamente incompatíveis com a democracia. As ações violentas vistas recentemente, que tiveram como vítimas a candidata e sua assessora, refletem o perigo de uma política guiada pelo ódio e pela intimidação. Quem age com violência demonstra a ausência de liderança responsável e ética. Se os líderes que inspiram não dá o exemplo de respeito e diálogo, o que esperar do futuro de nossa cidade?

Eleição é o momento de troca de ideias, de debate construtivo e de escolhas feitas pelo povo, não de imposição através da força. Um líder que finge não ver atitudes agressivas já falhou em um princípio fundamental: o de servir ao bem-estar comum.

Precisamos de líderes que representem o respeito, o diálogo e o compromisso com o bem comum, valores indispensáveis para o crescimento de uma sociedade democrática e plural.

Que todos os conchalenses possam expressar suas opiniões e convicções políticas livremente, sem medo de retaliações ou agressões. A verdadeira mudança nasce no respeito, e líderes que não entendem isso jamais estarão preparados para cuidar do futuro da cidade.

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Horários do ônibus circular e telefones úteis Conchal

Atualizado em: 15/01/2025 Os horários apresentados nesta tabela representam horários aproximados do tempo de percurso de um ponto ao outro; Pode ocorrer variação de até 5 minutos para mais ou para menos. "Solicitamos aos leitores F5 que utilizam o transporte público em Conchal, para que nos comunique através do número de WhatsApp (19) 99153 0445, se forem encontradas divergências nos horários publicados abaixo, para que possamos editar." Fonte dos horários: Prefeitura do Município de Conchal -SP Os horários apresentados nesta tabela representam horários aproximados do tempo de percurso de um ponto ao outro; Pode ocorrer variação de até 5 minutos para mais ou para menos. Os horários apresentados nesta tabela representam horários aproximados do tempo de percurso de um ponto ao outro; Pode ocorrer variação de até 5 minutos para mais ou para menos. Os horários apresentados nesta tabela representam horários aproximados do tempo de percurso de um ponto ao outro; Pod...

Ciclista morre em acidente na Estrada Conchal Velho na manhã desta sexta-feira (14)

Uma ciclista morreu na manhã desta sexta-feira (14) após ser atingida por uma caminhonete Toyota Hilux na Estrada Conchal Velho, sentido "Capelinha". A vítima fatal foi identificada como Eva, nascida em 8 de outubro de 1976, natural de Malacacheta (MG) e residente em Conchal. Segundo informações do Boletim de Ocorrência, a Polícia Militar foi acionada ao local e encontrou a equipe do SAMU já presente, constatando o óbito da ciclista devido ao impacto da colisão. O motorista da Hilux, identificado, relatou que trafegava a aproximadamente 60 km/h quando avistou Eva e uma testemunha, que também pedalava ao lado da vítima. Conforme informado, Eva teria se deslocado mais para o meio da estrada e, ao olhar para trás, acabou sendo atingida pelo veículo. O impacto a lançou a cerca de 20 metros de distância. A testemunha que acompanhava Eva confirmou essa versão, relatando que a vítima passou a se deslocar mais para o centro da via antes de ser atingida. Cerimônia de despedida d...

Condutores de ambos os veículos envolvidos em acidente na SP 191, são moradores de Conchal

Um trágico acidente na noite deste sábado (13) na rodovia "Wilson Finardi" - SP-191, próximo ao Centro de Ressocialização, deixou duas pessoas mortas e uma pessoa ferida. Um casal de idosos, residentes do Distrito de Tujuguaba, foi vítima fatal do incidente, que envolveu dois os veículos. Segundo informações preliminares da polícia, o acidente ocorreu por volta das 19h30, quando um carro Volkswagen/Gol, conduzido por um homem de 72 anos, e sua esposa, de 70 anos. Infelizmente, houve uma colisão frontal com um Honda/Civic, também operado por um morador local. Os Bombeiros Militares de Mogi Guaçu e os Bombeiros Municipais de Mogi Mirim foram rapidamente acionados para prestar socorro, porém, lamentavelmente, o casal não resistiu aos ferimentos e veio a óbito no local do acidente. O condutor do Honda Civic, de 74 anos, foi encaminhado à Santa Casa com ferimentos leves. A Intervias, concessionária responsável pela administração da rodovia, também prestou os primeiros...