Pular para o conteúdo principal

Polícia Civil elucida dois crimes e prende cinco pessoas em Conchal nesta terça-feira (12) – homicídio e latrocínio ocorreram em 2023 e 2024

Em uma operação bem-sucedida, a Polícia Civil de Conchal esclareceu um homicídio e um latrocínio ocorridos em 2023 e 2024 e prendeu cinco pessoas suspeitas nesta terça-feira (12). A ação incluiu o cumprimento de cinco mandados de prisão temporária e dois mandados de busca em Conchal e áreas rurais próximos a Araras. Todos os cinco presos são moradores de Conchal.

Primeira Ocorrência: Latrocínio

O primeiro caso, registrado em 24 de julho de 2023, foi inicialmente investigado como um homicídio. Após meses de apuração, a Polícia Civil concluiu que se tratou de um latrocínio (roubo seguido de morte). A vítima, um homem de 46 anos, foi atraído por suspeitos para uma casa abandonada com a intenção de roubo. No local,  a vítima o foi amordaçado, agredido e estrangulado até a morte.

O corpo foi encontrado no dia seguinte, por crianças que brincavam em uma casa abandonada na Rua Camilo Chaga As investigações revelaram que três pessoas participaram do crime e tiveram a prisão decretada após a polícia apresentar as evidências. Entre os detidos estão dois homens e uma mulher, cujos nomes ainda não foram divulgados.

Segunda Ocorrência: Homicídio Relacionado a Drogas

O segundo caso envolveu o assassinato de Rafael Izidro da Silva, ocorrido em 19 de maio de 2024. De acordo com as investigações, a motivação foi uma dívida de drogas. Testemunhas relataram que um carro cinza se aproximou da vítima, um dos ocupantes abaixou o vidro e disparou contra Rafael, que foi atingido no tórax e braço.


Antes do incidente, uma testemunha que passou o dia com a vítima afirmou que Rafael expressou preocupação com a dívida que tinha com um traficante. No local, agentes encontraram pequenas quantidades de maconha e crack escondidas dentro de um maço de cigarros, além de quatro cápsulas de munição calibre .380. Após os disparos, Rafael foi levado ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos.

Operação Policial e Prisões

Para a operação realizada nesta terça-feira (12), a Polícia Civil de Conchal contou com o apoio da Guarda Municipal e da Polícia Civil de Araras. Durante a operação, foram cumpridos cinco mandados de prisão temporária e dois de busca, abrangendo os bairros Noventa, Jardim Bela Vista e Jardim Espanha, em Conchal, e uma área rural em Araras.

As evidências obtidas durante a investigação foram fundamentais para o pedido de prisão dos cinco suspeitos, que agora aguardam audiência de custódia. Em relação ao segundo caso, dois homens foram presos, e a polícia apreendeu dois celulares que serão analisados.

Operação bem-sucedida

A operação, considerada um sucesso, foi conduzida pelo Delegado Luis Henrique Lima Pereira e sua equipe da Polícia Civil e de agentes da GCM que auxiliam os trabalhos na delegacia de Conchal. A equipe demonstrou grande habilidade e confiança em suas capacidades, pois mesmo com as prisões ocorrendo em locais distintos da região, a ação foi realizada de forma coordenada e eficiente com o uso de apenas sete agentes e três viaturas policiais.

Delegado Luis Henrique Lima Pereira — Foto: Gean Mendes/F5 Conchal
Esse planejamento estratégico permitiu que o cumprimento dos mandados de prisão temporária e de busca fosse feito de forma rápida e sem incidentes. O delegado destacou o empenho e a dedicação dos policiais envolvidos, reforçando o compromisso da polícia em combater o crime de forma ágil e segura. “Contar com uma equipe bem preparada é essencial para que possamos executar operações complexas como essa com eficiência”, afirmou o Delegado Luis Henrique Lima Pereira.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Horários do ônibus circular e telefones úteis Conchal

Atualizado em: 15/01/2025 Os horários apresentados nesta tabela representam horários aproximados do tempo de percurso de um ponto ao outro; Pode ocorrer variação de até 5 minutos para mais ou para menos. "Solicitamos aos leitores F5 que utilizam o transporte público em Conchal, para que nos comunique através do número de WhatsApp (19) 99153 0445, se forem encontradas divergências nos horários publicados abaixo, para que possamos editar." Fonte dos horários: Prefeitura do Município de Conchal -SP Os horários apresentados nesta tabela representam horários aproximados do tempo de percurso de um ponto ao outro; Pode ocorrer variação de até 5 minutos para mais ou para menos. Os horários apresentados nesta tabela representam horários aproximados do tempo de percurso de um ponto ao outro; Pode ocorrer variação de até 5 minutos para mais ou para menos. Os horários apresentados nesta tabela representam horários aproximados do tempo de percurso de um ponto ao outro; Pod...

Ciclista morre em acidente na Estrada Conchal Velho na manhã desta sexta-feira (14)

Uma ciclista morreu na manhã desta sexta-feira (14) após ser atingida por uma caminhonete Toyota Hilux na Estrada Conchal Velho, sentido "Capelinha". A vítima fatal foi identificada como Eva, nascida em 8 de outubro de 1976, natural de Malacacheta (MG) e residente em Conchal. Segundo informações do Boletim de Ocorrência, a Polícia Militar foi acionada ao local e encontrou a equipe do SAMU já presente, constatando o óbito da ciclista devido ao impacto da colisão. O motorista da Hilux, identificado, relatou que trafegava a aproximadamente 60 km/h quando avistou Eva e uma testemunha, que também pedalava ao lado da vítima. Conforme informado, Eva teria se deslocado mais para o meio da estrada e, ao olhar para trás, acabou sendo atingida pelo veículo. O impacto a lançou a cerca de 20 metros de distância. A testemunha que acompanhava Eva confirmou essa versão, relatando que a vítima passou a se deslocar mais para o centro da via antes de ser atingida. Cerimônia de despedida d...

Esposa vê dano em carro, chama a polícia e marido acaba preso em Conchal suspeito de matar motociclista atropelado em Mogi Mirim

F5 Conchal Um acidente entre dois carros e duas motocicletas deixou uma pessoa morta, na noite de domingo (13), em Mogi Mirim (SP). Um corretor de imóveis que teria causado o acidente foi preso em Conchal (SP), após esposa dele chamar a polícia. A reportagem é do G1 Campinas. O acidente aconteceu na Rodovia Monsenhor Clodoaldo de Paiva. De acordo com registro da ocorrência, um carro bateu em uma motocicleta e o motorista não parou para prestar socorro. O motociclista, chamado Júlio Cesar Aparecido Marcelino, morreu no local. Em seguida, uma motociclista atingiu a moto que já estava caída na via. A mulher teve ferimentos e foi socorrida. Na sequência, um automóvel bateu na mesma moto que estava na rodovia e pegou fogo. Negou teste de bafômetro O motorista do veículo que bateu na primeira motocicleta foi encontrado em Conchal (SP) e vai responder por homicídio culposo, quando não há a intenção em causar a morte. Segundo o boletim de ocorrência, ele afirmou que não parou para ...