Pular para o conteúdo principal

Mulher tenta repassar nota falsa para comerciante no Parque Industrial em Conchal e acaba detida pela GCM

Uma mulher de 26 anos foi detida pela Guarda Civil Municipal (GCM) ao tentar repassar uma nota falsa de R$ 200,00 a um comerciante na Rua Rio de Janeiro, localizada no Parque Industrial, em Conchal. O caso ocorreu no mesmo dia em que a suspeita já havia cometido fraude semelhante na cidade de Araras.

A GCM foi acionada pela vítima, que repassou as características da mulher. De posse dessas informações, os agentes iniciaram patrulhamento na região e conseguiram localizar a suspeita. Ao ser abordada, a mulher confessou o crime. Durante a revista, foi encontrado um cartão de visita de um estabelecimento comercial, onde ela teria passado outra nota falsa e recebido troco.

Uma das viaturas da GCM seguiu até o referido local e conseguiu localizar a vítima, que confirmou a tentativa de golpe e apresentou a cédula falsificada. Ao perceber que seria levada à delegacia, a suspeita tentou se livrar de duas notas falsas que ainda possuía, tentando ingeri-las. No entanto, acabou passando mal. Diante da situação, os agentes prestaram assistência até que ela se recuperasse.


Encaminhada à delegacia, a mulher foi ouvida pelo delegado de plantão, que apreendeu as notas e seguiu com os trâmites legais. Como se trata de um crime de competência federal, o inquérito será encaminhado à Polícia Federal para continuidade das investigações.

Após o registro da ocorrência, a suspeita foi liberada. A ação contou com a participação dos agentes Inspetor Casanova, GCMs Franco e Braga, com o apoio dos GCMs Inspetor Roberto Carlos e Abreu.

A Polícia Civil pede para que, caso mais pessoas tenham caído neste golpe e consigam identificar a individua, entrem em contato com a delegacia de polícia mais próxima.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Jardim Santana em Conchal: Decisão judicial suspende pagamentos, Município aponta descumprimento de prazos e empresa afirma que obras seguem e que denúncias são improcedentes

Após décadas dependente de Mogi Mirim, Conchal terá seu próprio Cartório de Registro de Imóveis ainda em 2025

Conchal publica edital para leilão eletrônico de 15 imóveis municipais

Banda Trinado reúne público expressivo em apresentação no Bar do Fabinho; veja as fotos

Brasil é Campeão Mundial de Churrasco — e conchalense Raphael Gelly integra equipe histórica no Chile