Pular para o conteúdo principal

Universidades suspendem processo de matrículas após atraso do MEC no Sisu

Pelo menos oito universidades públicas interromperam o processo de matrículas que estava agendado para começar na segunda-feira (27). A razão para essa suspensão é a falta da lista de aprovados do Sisu (Sistema de Seleção Unificada). Até o momento, o Ministério da Educação não se manifestou sobre o motivo do atraso.

As instituições que decidiram suspender as matrículas incluem a UFRJ, UFRGS, UFPB, UFPel, Unirio, UFS, UEPB e IFSC. Todas elas aguardam a chegada da lista de aprovados para definir o novo cronograma de matrículas. A UFRGS, por exemplo, comunicou que a primeira fase de matrículas está temporariamente paralisada e que as novas datas serão divulgadas em seu site oficial.

A UFRJ também se pronunciou, informando que a pré-matrícula dos candidatos aprovados no Sisu poderá começar na terça-feira (28). No entanto, essa data depende do momento em que o MEC disponibilizar os relatórios necessários. As universidades estão em um impasse, sem poder avançar com o processo até que a situação seja resolvida.

*JP

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Após décadas dependente de Mogi Mirim, Conchal terá seu próprio Cartório de Registro de Imóveis ainda em 2025

Vento forte causa danos estruturais em escola e queda de cabos no Jardim Bela Vista, em Conchal

Banda Trinado reúne público expressivo em apresentação no Bar do Fabinho; veja as fotos

Pai e madrasta são presos por matarem e enterrarem menina de 4 anos no quintal

Horários do ônibus circular e telefones úteis Conchal