Pular para o conteúdo principal

Universidades suspendem processo de matrículas após atraso do MEC no Sisu

Pelo menos oito universidades públicas interromperam o processo de matrículas que estava agendado para começar na segunda-feira (27). A razão para essa suspensão é a falta da lista de aprovados do Sisu (Sistema de Seleção Unificada). Até o momento, o Ministério da Educação não se manifestou sobre o motivo do atraso.

As instituições que decidiram suspender as matrículas incluem a UFRJ, UFRGS, UFPB, UFPel, Unirio, UFS, UEPB e IFSC. Todas elas aguardam a chegada da lista de aprovados para definir o novo cronograma de matrículas. A UFRGS, por exemplo, comunicou que a primeira fase de matrículas está temporariamente paralisada e que as novas datas serão divulgadas em seu site oficial.

A UFRJ também se pronunciou, informando que a pré-matrícula dos candidatos aprovados no Sisu poderá começar na terça-feira (28). No entanto, essa data depende do momento em que o MEC disponibilizar os relatórios necessários. As universidades estão em um impasse, sem poder avançar com o processo até que a situação seja resolvida.

*JP

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Homem é preso por posse irregular de arma de fogo no bairro Bela Vista, em Conchal

Homem é preso por tráfico de drogas no bairro Jardim Bela Vista, em Conchal

Horários do ônibus circular e telefones úteis Conchal

🌍 Projeto aplicado em Conchal ganha destaque internacional em conferência na Ásia sobre saúde e saneamento

Conchal conclui pagamento dos recursos da Lei Aldir Blanc com repasses a artistas da terra, espaços culturais e investimentos no Centro Cultural