Pular para o conteúdo principal

Caso Nélide: Motorista é condenada a 7 anos em regime semiaberto por atropelar e matar ciclista em Conchal (SP)

F5 Conchal


Aconteceu em Conchal o Julgamento sobre o caso do atropelamento que tirou a vida da ciclista Nélide Rossi Fernandes, onde o Tribunal do Júri  condenou a motorista Raquel Neide Rosário Nogueira a sete anos de reclusão em regime semiaberto. A sentença foi proferida na noite de ontem, quarta-feira (26).

O atropelamento ocorreu em 2021, na Estrada do Bode Branco, próximo ao antigo cemitério, no distrito de Tujuguaba., quando Raquel atingiu Nélide, que pedalava com amigos.

De acordo com o Ministério Público, a motorista teria invadido o acostamento e, após o atropelamento, fugiu sem prestar socorro. 


Durante o júri, foram ouvidas nove testemunhas. O Conselho de Sentença considerou Raquel culpada pela morte de Nélide, mas afastou a qualificadora de uso de recurso que dificultou a defesa da vítima. 

A sentença foi proferida pelo juiz Raphaello Alonso Gomes Cavalcanti, que fixou a pena de sete anos de prisão, a ser cumprida inicialmente em regime semiaberto. Por ser ré primária, com bons antecedentes e ter respondido ao processo em liberdade, ela poderá recorrer em liberdade.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Furto em creche de Conchal resulta em investigação, prisões e recuperação de bens

Adolescente de 16 anos é apreendido por tráfico de drogas no bairro Parque Industrial em Conchal

Cerca de 20 mil presos deixam penitenciárias de São Paulo na saída temporária nesta terça-feira

Caminhão roubado é encontrado em Conchal com cabine danificada e carga subtraída -- Essa é a segunda ocorrência neste mês em Conchal envolvendo cargas de combustível desviadas em outras cidades

Prefeito Junior Caleffi se reúne com vereadores e pede apoio financeiro do Legislativo para a construção do abrigo municipal -- Espaço oferecerá local próprio e adequado para o acolhimento de crianças em situação de vulnerabilidade em Conchal