Caso Nélide: Motorista é condenada a 7 anos em regime semiaberto por atropelar e matar ciclista em Conchal (SP)
Aconteceu em Conchal o Julgamento sobre o caso do atropelamento que tirou a vida da ciclista Nélide Rossi Fernandes, onde o Tribunal do Júri condenou a motorista Raquel Neide Rosário Nogueira a sete anos de reclusão em regime semiaberto. A sentença foi proferida na noite de ontem, quarta-feira (26).
O atropelamento ocorreu em 2021, na Estrada do Bode Branco, próximo ao antigo cemitério, no distrito de Tujuguaba., quando Raquel atingiu Nélide, que pedalava com amigos.
De acordo com o Ministério Público, a motorista teria invadido o acostamento e, após o atropelamento, fugiu sem prestar socorro.
Durante o júri, foram ouvidas nove testemunhas. O Conselho de Sentença considerou Raquel culpada pela morte de Nélide, mas afastou a qualificadora de uso de recurso que dificultou a defesa da vítima.
A sentença foi proferida pelo juiz Raphaello Alonso Gomes Cavalcanti, que fixou a pena de sete anos de prisão, a ser cumprida inicialmente em regime semiaberto. Por ser ré primária, com bons antecedentes e ter respondido ao processo em liberdade, ela poderá recorrer em liberdade.
Comentários
Postar um comentário
Olá, agradecemos a sua mensagem. Acaso você não receba nenhuma resposta nos próximos 5 minutos, pedimos para que entre em contato conosco através do WhatsApp (19) 99153 0445. Gean Mendes...