Pular para o conteúdo principal

Estudante da EE Padre Alberto Vellone, de Conchal, é selecionado para intercâmbio na Nova Zelândia pelo programa “Prontos Pro Mundo”


O estudante Jonas Alves Cordeiro, de 16 anos, morador de Conchal e aluno da Escola Estadual Padre Alberto Vellone, foi selecionado para um intercâmbio de três meses na Nova Zelândia por meio do programa “Prontos Pro Mundo”, promovido pelo Governo do Estado de São Paulo.

A iniciativa, que oferece oportunidades para estudantes da rede pública vivenciarem experiências internacionais é dividida em duas fases. A primeira etapa começa no 9º ano do Ensino Fundamental, com a realização da prova do SARESP. Já a segunda fase ocorre na 1ª série do Ensino Médio, envolvendo um curso de inglês e uma avaliação on-line. Os alunos contemplados embarcam para o intercâmbio até a 2ª série do Ensino Médio.


Jonas foi um dos selecionados após obter um desempenho satisfatório na avaliação do SARESP de 2023. A notícia foi recebida com entusiasmo pela comunidade escolar da EE Padre Alberto Vellone, incluindo a diretora Simone Schiabel Geraldini, coordenadores, professores e funcionários, que comemoraram a conquista do aluno.

O intercâmbio permitirá que Jonas aprimore seus conhecimentos, conheça novas realidades e adquira experiências valiosas para seu crescimento acadêmico e pessoal. A viagem será um marco em sua trajetória, abrindo portas para novas oportunidades e ampliando seus horizontes.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

“Dos sonhos às estradas”: conchalense Decão segue rumo ao extremo norte e compartilha momentos da nova jornada; veja fotos

Município de Conchal e FUNASA firmam parceria para reforçar o sistema de abastecimento de água

Horários do ônibus circular e telefones úteis Conchal

Homem com sintomas de intoxicação após beber água tem alta. De acordo com a Secretaria de Saúde Municipal de Garça, a população em geral deve evitar o consumo da água mineral da marca “Mineratta”, de lote 253.1, com fabricação em 10/09/2025

Homem morre em confronto com a Polícia Militar durante operação em Cordeirópolis -- ação foi realizada pelo 10º BAEP no Jardim Cordeiro; Polícia Civil investiga o caso