Pular para o conteúdo principal

Prefeitura de Conchal firma convênio com o FID para construção do Espaço do Artesão

A Prefeitura de Conchal assinou, nesta quinta-feira (13), um convênio com o Fundo Estadual de Defesa dos Interesses Difusos (FID) para a construção do "Espaço do Artesão" na Praça 9 de Abril, no centro da cidade. O prefeito Junior Caleffi e o vice-prefeito Zézinho estiveram no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo, para a formalização do acordo, em evento que contou com a presença do governador Tarcísio de Freitas.

A proposta para o projeto foi submetida ao FID durante o Chamamento Público de 2021 e ficou em 6º lugar entre os 450 inscritos no Estado de São Paulo. O plano foi elaborado pelos profissionais da Prefeitura, Antonio Francisco Bollella, André Caleffi e Rafael Breda.


O Espaço do Artesão será construído em uma área de 637,44 m² da Praça 9 de Abril e contará com 11 boxes para exposição e venda de produtos artesanais, além de três salas destinadas a atividades culturais.

O financiamento será viabilizado pelo repasse de R$ 1 milhão do FID, com uma contrapartida municipal de aproximadamente R$ 285 mil.

O que é o FID?

O Fundo Estadual de Defesa dos Interesses Difusos (FID) é um mecanismo financeiro da Secretaria da Justiça e Cidadania do Estado de São Paulo voltado ao apoio de projetos que promovam a reparação de danos e a defesa de direitos coletivos. O fundo contempla iniciativas nas áreas de meio ambiente, defesa do consumidor, patrimônio histórico e cultural, entre outras. Ele é regulamentado por lei e gerenciado por um Conselho Gestor, que avalia e aprova os projetos inscritos.

 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Kelly Importados inaugura segunda loja em Conchal com novidades e ampla variedade de produtos; veja fotos dos preparativos

Guarda Civil Municipal de Conchal recupera motocicleta roubada e apreende menor

Pelo menos 55 corpos são levados por moradores para praça na Penha; mortes não constam do balanço oficial

Conchal formaliza aquisição de área para novo Distrito Industrial e amplia perspectivas de crescimento

Investigações revelam ordens de violência que incluíam mulheres colocadas em banheiras com gelo e morador arrastado algemado por carro em rua de favela no RJ