Pular para o conteúdo principal

SAMU de Conchal completa 10 anos de serviços prestados à população — “Eles são dedicados, e é visível que fazem o trabalho com amor”, disse Galdino

F5 Conchal

Na última sexta-feira (23), a base descentralizada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) de Conchal completou 10 anos de atuação no município. Para marcar a data, foi realizada uma homenagem simples, mas significativa, reunindo integrantes da equipe, autoridades locais e representantes da sociedade.

O evento contou com a presença do vice-prefeito Zezinho da Rádio, que destacou a importância do serviço desde sua implantação. Representando o Executivo, também participaram a primeira-dama Ângela Calef, além de vereadores, entre eles o presidente da Câmara, Yago Godoy. A solenidade também teve um momento de bênção com o pastor José Lacerda, da Assembleia de Deus, que compartilhou experiências pessoais de atendimento prestado pelo SAMU e fez reflexões sobre fé, família e compromisso social.

Durante o evento, Guilherme Galdino, chefe do setor de transporte de pacientes e responsável pela base do SAMU em Conchal, fez um agradecimento público aos profissionais da área. “Eles são dedicados, e é visível que fazem o trabalho com amor”, afirmou. Ele também destacou a evolução da estrutura do serviço no município: atualmente, a base conta com duas viaturas — uma nova, utilizada nos atendimentos diários, e outra, antiga, que passou por reforma e agora está disponível como reserva.


A média mensal de atendimentos realizados pelo SAMU em Conchal gira em torno de 150 ocorrências. Já as ambulâncias sanitárias — conhecidas como “brancas” — são responsáveis por cerca de 50 transferências mensais para outras unidades de saúde e aproximadamente 1.100 atendimentos dentro do município.

Durante sua fala, o vice-prefeito lembrou o início da base, citando o empenho do atual prefeito, Juno Calef, à época em sua primeira gestão, como figura importante na implantação do serviço no município.

O pastor José Lacerda, além de fazer uma oração, destacou a relevância do SAMU e do hospital local, elogiando o trabalho prestado aos conchalenses. Ele também compartilhou duas situações em que precisou ser socorrido pela equipe e reforçou o valor do serviço para os moradores, especialmente em situações críticas.

A marca dos 10 anos da base do SAMU de Conchal reforçou o reconhecimento da população e das autoridades ao trabalho de uma equipe que, diariamente, enfrenta desafios com empenho e humanidade, mantendo o compromisso de salvar vidas.





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Homem de 71 anos é encontrado morto em estrada rural de Araras/Conchal

Trio que torturou e matou Silvinho Ferreira em Conchal é condenado a 30 anos de prisão

Vento forte causa danos estruturais em escola e queda de cabos no Jardim Bela Vista, em Conchal

De Conchal para a esperança: menino de 5 anos doa cabelo para ajudar no tratamento de crianças com câncer

Conchal: Justiça condena dupla a 20 anos de prisão por latrocínio na SP-191; delegado destaca eficiência investigativa e atuação do Judiciário