Pular para o conteúdo principal

Homem é preso ao tentar furtar transformadores em usina de Araras

F5 Conchal e Região

Na madrugada de sexta-feira, 4 de julho de 2025, a Ronda Rural da Guarda Civil Municipal de Araras (SP) prendeu um homem acusado de tentativa de furto de transformadores de energia elétrica na Usina São João, localizada no Largo da Igreja, região rural do município.

Os agentes da GCM, Oliveira e Dutra, foram acionados pelo Centro de Controle Operacional (CCOP) para verificar movimentações suspeitas na área próxima à sede da empresa do grupo Usina São João. Após adentrar cerca de 300 metros em meio à plantação de cana-de-açúcar, localizaram um veículo branco e o suspeito contido por vigilantes de segurança.


Segundo os relatos dos seguranças, quatro indivíduos tentavam retirar os transformadores de um poste elétrico. Três conseguiram fugir antes da chegada da GCM; o quarto suspeito, que estava no veículo de apoio, foi detido no local.

O homem foi algemado para segurança de todos, levado ao Pronto Socorro Mandic para exame de corpo de delito e, posteriormente, apresentado na Central de Polícia Judiciária, junto com o veículo e objetos relacionados ao crime. Na delegacia, sua prisão foi formalizada e os pertences foram apreendidos. Ele permanece à disposição da Justiça.

*Com informações do Repórter Beto Ribeiro



Comentários

Mais lidas

Corpo em avançado estado de decomposição é encontrado em canavial de Conchal

Mulher é agredida pelo ex-companheiro em Conchal; segundo a PM, suspeito fez disparos para o alto durante a fuga

Comerciante morre baleado durante tentativa de assalto em Mogi Mirim

GCM prende homem em flagrante por furto de fios elétricos em CEMEI de Conchal

Dupla é presa em Conchal com motocicleta roubada após tentativa de fuga durante abordagem